As 10 cidades mais baratas da Europa para viajar em 2016

Gastar pouco em uma viagem pela Europa parece um sonho distante para muitos, principalmente se os destinos escolhidos forem cidades populares como Roma, Paris, Veneza e qualquer lugar da Suíça. Mas garantimos que o sonho de perambular pela Europa é mais do que possível, basta apenas saber quais são os lugares mais baratos. Pensando nisso, selecionamos 10 cidades baratas na Europa para você conhecer ainda esse ano, confira:

1. Lisboa, Portugal

Conhecida por grande parte dos brasileiros que se aventuram em terras europeias, Lisboa é uma cidade repleta de cores, cultura, hospitalidade e boa culinária. Apesar de não ser a cidade mais barata dessa lista, Lisboa merece a atenção, já que fica um tanto quanto fora das rotas de turismo mais comuns da Europa e, como consequência, não recebe o número de turistas que realmente merece. (Imagem: winespectator.com).

Moeda: Euro

2. Sarajevo, Bósnia e Herzegovina

O país inteiro é um verdadeiro tesouro do leste europeu e sua capital não é diferente, além de ser um ótimo ponto de partida para explorá-lo. Com um passado repleto de lutas, hoje se mantém estabilizada e oferece uma experiência única para viajantes do mundo inteiro. A melhor forma de chegar à cidade é saindo de Dubrovnik, destino famoso da Croácia, de ônibus ou avião. (Imagem: bosnia.tours).

Moeda: Marco convertível

3. Budapeste, Hungria

Contanto que você evite hospedagem e alimentação próximas ao rio Danúbio, que costumam ser muito mais caras do que outros locais da cidade, Budapeste é outra grande cidade da Europa para quem quer economizar. Ela possui muitas atrações para ver e explorar, tanto que o mínimo recomendado para conhecê-la é de 3 a 7 dias. Também é uma cidade de fácil acesso, que pode ser feito tanto de trem e ônibus quanto de avião.

Moeda: Florim húngaro

4. Bucareste, Romênia

Uma das cidades mais baratas da Europa está localizada na Romênia: sua capital, Bucareste! A cidade é bem conhecida por não ter meio termos, ou seja: ou você a ama, ou a odeia. Se você está procurando por cidades baratas no velho continente para conhecer nesse ano, essa pode ser uma ótima pedida! (Imagem: romania-insider.com).

Moeda: Leu romeno

5. Berlim, Alemanha

Essa lista não seria completa se não mencionasse a capital alemã, que também é uma das nossas cidades preferidas. A cidade oferece inúmeras atrações, uma bagagem histórica e cultural impressionante, uma arquitetura de tirar o fôlego, várias opções de lazer para os jovens e ainda por cima boa comida e acomodação por preços justos!

Moeda: Euro

6. Kiev, Ucrânia

Kiev é a cidade mais barata da Europa para o turismo em 2016, então, fica aí a dica. A capital da Ucrânia é uma das cidades mais peculiares e intrigantes de toda a Europa, diferente de qualquer coisa já vista no continente. Tirar uns dias para explorá-la irá garantir várias surpresas boas em sua viagem. (Imagem: tourist-destinations.com).

Moeda: Grívnia

7. Belgrado, Sérvia

Mais uma cidade do leste europeu que enfrentou vários problemas e lutas nos anos 90 e que hoje em dia mantém tudo completamente pacífico e estabilizado. Com uma grande carga histórica, a capital da Sérvia é uma ótima pedida para quem quer explorar os Bálcãs. Seu centro histórico é um dos pontos mais incríveis da cidade, com várias opções de restaurantes e sorveterias, além de ser incrivelmente barata! (Imagem: belgradecat.com).

Moeda: Dinar sérvio

8. Cracóvia, Polônia

Muitos viajantes já passaram por ela, ou pelo menos já ouviram falar dela, que é conhecida por ser a cidade mais bonita da Polônia. Cracóvia também carrega uma grande bagagem histórica, já que fica próxima à Aushwitz, um dos maiores campos de concentração do período nazista e umas das lembranças mais tristes do Holocausto. Outras cidades da Polônia também merecem entrar para a lista, como Wroclaw e a capital Varsóvia, por exemplo. (Imagem: magic.wizards.com).

Moeda: Zloty

9. Praga, República Tcheca

Apesar de ter sido muito mais barata nos anos 90, Praga ainda é uma das cidades mais baratas para visitar na Europa e oferece uma das experiências mais mágicas de todo o continente. O valor da acomodação, assim como em todo lugar famoso, tem aumentado a cada ano, mas a comida local continua incrivelmente barata, isso sem falar da cerveja (pagamos 3 euros no litro de cerveja por lá).

Moeda: Coroa tcheca

10. Riga, Letônia

Há uma grande chance de você ainda não ter ouvido falar de Riga, capital da Letônia, situada no norte da Europa. Apesar de não ser uma cidade de tão fácil acesso como as outras dessa lista, é uma das cidades mais baratas da região, com um localização única, cercada de países como a Rússia e a Turquia. A cidade antiga é absolutamente linda, cheia de charme e pouco descoberta pela multidão de turistas. Vale a pena! (Imagem: letstravelsomewhere.com).

Moeda: Euro

Fonte: World Of Wanderlust

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

100 Patrimônios Mundiais da UNESCO para conhecer

Os 10 melhores países para visitar em 2016 segundo o Lonely Planet

Os 25 marcos turísticos mais famosos de 2015

Tour gratuito: confira quais cidades do mundo oferecem esse serviço

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Europa,Listas,Roteiros Bruna Sturzbecher 05 abr 2016

Deixe seu cometário