Wanderlust #37 Ilha de Skye

Ilhas, ilhas e ilhas. Sim, nós AMAMOS ilhas. E não sabemos explicar o motivo. Talvez seja porque elas possuem uma natureza única, uma cultura peculiar, são remotas e pouco povoadas? Pode ser. Ou também porque são destinos com poucos turistas? Não sabemos.

Hoje (pra variar), estamos falando de mais uma ilha. Nós já conhecemos o país, tivemos a oportunidade de conhecer Edimburgo e as Highlands no ano passado, mas nem o tempo e nem o orçamento nos ajudaram a esticar os dias até Skye e por isso ela compõe nossa lista dos sonhos!

CURIOSIDADES

Capital: Portree

Língua: Inglês e Gaélico Escocês

Moeda: Libra

Área: 1.656 km²

População: Cerca de 10 mil habitantes

A Ilha de Skye é a maior e a mais setentrional das ilhas do arquipélago das Hébridas, na Escócia.

Parte da população da Ilha de Skye descende dos Vikings, primeiros moradores da região. Vale lembrar que a Ilha de Skye fica próxima de países nórdicos como a Noruega e a Islândia.

O  Eilean Donan, castelo localizado na Ilha de Skye, é um dos mais fotografados do país.

As Ruínas de Dunakin, que nos tempos antigos formavam um castelo, celebram a união entre os povos escoceses e noruegueses e o início da civilização de Skye.

A formação rochosa de Storr é uma das mais conhecidas e procuradas da ilha.

Kilt Rock é a cachoeira mais famosa da Ilha de Skye.

A ilha é repleta de lendas e contos antigos e um dos mais famosos é que há fadas morando em Quiraing, um dos cenários mais bonitos do país, repleto de picos e vales.

Neist Point, um dos lugares mais famosos da ilha, é o ponto mais ocidental de Skye.

Na ilha existe também um lugar chamado Fairy Glen, ou seja, o vale das fadas, repleto de colinas verdejantes. Outro lugar famoso são as Piscinas das Fadas (Fairy Pools), repleto de cachoeiras e águas azul-turquesa.

Translados até a ilha não são tão fáceis de encontrar. É possível chegar perto da ilha de trem e ônibus, mas para se locomover dentro dela o ideal é alugar um carro.

 

Fotos: 1. adnanthetraveller.com 2. atlasofwonders.com 3. beautifulplaces.org 4. dronestagr.am 5. holicoffee.com 6. lovethesepics.com 7. olivertheworld.com 8. scotlinetours.co.uk 9. thousandwonders.net 10. Wiki Commons 11. National Geographic

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #36 Jamaica

Wanderlust #35 Ilhas Salomão

Wanderlust #34 Suécia

Wanderlust #33 Bósnia e Herzegovina

Destaques,Dicas,Europa,Wanderlust Bruna Sturzbecher 19 out 2015

Deixe seu cometário