Wanderlust #35 Ilhas Salomão

Sim, nós somos apaixonados por ilhas! Dentre as várias que já citamos por aqui, estão as Ilhas Faroe, as Ilhas Aland, Ilhas Canárias, Cuba, São Vicente e Granadinas e até mesmo o Kiribati. Dessa vez, o destino escolhido fica na Oceania, compondo o enorme conjunto de ilhas do continente: as Ilhas Salomão.

CURIOSIDADES

Capital: Honiara

Língua: Inglês

Moeda: Dólar das Ilhas Salomão (SBD)

Área: 28 450 km²

População: 561.231

O país tem fronteira marítima com a Papua-Nova Guiné, Nauru e Vanuatu.

As Ilhas Salomão são formadas por muitas outras ilhas como: Choiseul, as ilhas Shortland, as ilhas da Nova Geórgia, Santa Isabel, as ilhas Russell, as ilhas Florida, Malaita, Guadalcanal, Sikaiana, Maramasike, Ulawa, Uki, San Cristobal, Santa Ana, Rennell, Bellona e as ilhas de Santa Cruz.

O país se tornou independente do Reino Unido apenas em 7 de julho de 1978.

As Ilhas Salomão são conhecidas pelos seus vulcões extintos, suas florestas e por ser um destino muito procurado para mergulho.

O país recebe apenas 24.400 turistas por ano.

A distância entre as ilhas situadas mais a leste e as situadas mais a oeste é de cerca de 1500 km.

Cerca de 94,5% da população salomônica pertencente à etnia melanésia.

Cerca de 92% da população é cristã.

Um dos maiores problemas enfrentados pelas Ilhas Salomão é a Malária, que ainda é um risco real no país.

O país ainda é considerado um dos mais pobres do oceano Pacífico e um dos menos desenvolvidos do mundo, com altos índices de analfabetismo.

Estima-se que o número de línguas locais chegue a 74, dos quais 70 são línguas ativas e 4 são extintas. Embora o inglês seja a língua oficial, apenas 2% da população fala o idioma.

Cerca de 10% da população das Ilhas Salomão tem cabelos loiros, uma característica nativa que não é o resultado de casamentos com os europeus, mas uma variante do gene TYRP1, ausente no genoma europeu.

O passaporte das Ilhas Salomão é considerado um dos menos aceitos do mundo. Apenas 28 países não exigem visto dos salomônicos.

A melhor época para visitar as Ilhas Salomão é no período das secas, que vai de maio até dezembro.

 

Fotos: 1. beautifulplacestovisit.com 2. boombsbeat.com 3. clgfpacific.org 4. hostelineurope.com 5. hqworld.net 6. owegoo.com 7. mudgeediveandtravel.com 8. Ira Block/National Geographic 9. proreviewproduct.tk 10. pbase.com 11. pinterest.com

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #34 Suécia

Wanderlust #33 Bósnia e Herzegovina

Wanderlust #32 Emirados Árabes

Wanderlust #31 Ilhas Canárias

Destaques,Dicas,Wanderlust Bruna Sturzbecher 05 out 2015

Deixe seu cometário