Wanderlust #3 Croácia

Esse foi um dos destinos que “quase” fomos. Quando estávamos na Áustria e faltava apenas um dia para irmos para a Itália, tentamos mudar o roteiro e incluir esse país, mas não deu certo, acabou ficando pra próxima. Um de nós (o Renato) já foi pra lá antes, nos tempos em que era aluno de intercâmbio em Londres. Mas como nunca fomos pra lá juntos, esse destino está incluído na nossa lista de desejos de viagens.

A Croácia fica no leste europeu e faz divisa com vários países como a Hungria, a Sérvia, Montenegro, Bósnia e Hezergovina e Eslovênia. Ele também faz fronteira marítima com a Itália, no Mar Adriático. O país possui um território bem peculiar, em forma de “ferradura”. Com uma península bem recortada, possui mais de mil ilhas e se assemelha à costa grega. Vale lembrar que a Croácia foi uma das nações pertencentes à antiga Iugoslávia e se tornou independente no ano de 1991.

Curiosidades:

Capital: Zagreb

Cidades mais importantes: Zagreb, Split, Rijeka, Osijek, Dubrovnik e Karlovac

Língua: Croata

Moeda: Kuna Croata (HRK)

Área total: 56.542 Km²

População: Aprox. 5 milhões de habitantes

Uma de suas ilhas, a Palagruža, está mais próxima da Itália do que da Croácia, mas mesmo assim pertence ao seu território.

Sua vegetação é composta por florestas mediterrâneas e florestas da montanha.

Seu lagos principais são o lago Omladinsko jezero e os Lagos de Plitvice.

Só no verão, a Croácia recebe cerca de 800 cruzeiros em seus portos.

Em Dubrovnik são gravadas as cenas de Porto Real, uma das cidade da série Game Of Thrones, como já foi visto nessa postagem aqui.

Não há vôos diretos do Brasil para a Croácia, o mais recomendado é fazer conexão por cidades como Amsterdam, pela KLM, ou Londres, pela British Airways.

O nome “Croácia”, na língua croata é Hrvatska.

E agora imagens para provar o porque estamos tão fixados nesse país que é uma verdadeira maravilha da natureza:

Fotos: National Geographic, Lonely Planet, Croatiatravelinfo

 

 

 

Croácia,Destaques,Dicas,Europa,Wanderlust Bruna Sturzbecher 23 fev 2015

Deixe seu cometário