Wanderlust #29 Eslovênia

O destino de hoje fica no leste Europeu e, assim como a Bósnia e Herzegovina, Croácia, Macedônia, Montenegro e Sérvia, também já fez parte da antiga Iugoslávia. Por estar localizada em uma área privilegiada do continente Europeu, a Eslovênia atrai milhares de turistas todos os anos.

CURIOSIDADES

Capital: Ljubljana (Liubliana)

Língua: Esloveno

Moeda: Euro

Área: 20.273 km²

População: 2,06 milhão

Seu nome oficial é República da Eslovênia.

O país faz divide fronteiras com a Áustria, Hungria, Croácia e Itália.

A Eslovênia é privilegiada pela sua localização: fica bem no encontro entre os Alpes e o Mediterrâneo.

Ela já foi parte de vários impérios, com destaque para o Império Romano, Império Bizantino, Império Austro-Húngaro, Reino da Iugoslávia e finalmente da República Socialista Federativa da Iugoslávia, onde só se tornou independente em 1991.

O país é o terceiro com mais florestas da Europa. Cerca de 10.124 km² (metade do país) é coberta por florestas.

Duas cidades famosas pelo turismo no país são Ljubljana (capital do país e famosa pela vida noturna) e Bled (um dos destinos de inverno mais procurados da região).

A Eslovênia faz parte da União Européia desde 2004.

O país possui o 21° maior IDH do mundo, segundo a ONU.

O país é ponto de encontro de quatro grandes regiões da Europa: os Alpes, a área Dinárica, a planície de Panônia e o Mediterrâneo.

Uma das atrações mais incríveis do país é o Castelo de Predjama: um castelo medieval construído no século XIII, talhado no interior de uma rocha em um penhasco de 123 metros.

É na Eslovênia que ficam as Cavernas de Postojna, o maior complexo de cavernas (visíveis) do continente, que ficam a 50 Km da capital.

Em algumas regiões, o Italiano e o Húngaro também são considerados como línguas oficiais.

A expectativa de vida na Eslovênia é de 78,8 anos.

Não existem vôos diretos do Brasil para a Eslovênia, mas empresas como a EasyJet e a Ryanair, que operam na maioria das grandes cidades européias, fazem o trajeto até Ljubljana.

Não é necessário visto para brasileiros que permanecerem no país por menos de 90 dias.

 

Fotos: 1. Wikipedia 2. Wiki Commons 3. travel-slovenia.com 4. fodors.com 56. plazahotel.si 7. eventusmagazine.com 8. masterdmc.com 9. slovenian-alps.com 10. National Geographic 11. mydestination.com 12. lifeandadventure.si 13. indulgentvacations.com 14. bled.si 15. afar.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #26 Ilhas Aland

Wanderlust #17 Estônia

Wanderlust #16 Finlândia

Wanderlust #5 Romênia

Destaques,Dicas,Wanderlust Bruna Sturzbecher 24 ago 2015

Deixe seu cometário