Wanderlust #24 Macedônia

Logo ali, no leste europeu, entre a Bulgária e a Albânia e bem próximo da Grécia, fica o destino que escolhemos hoje: a Macedônia. Conhecido por sua arquitetura e bagagem histórica, o país possui influências eslavas, mediterrâneas e até mesmo turcas onde seus habitantes são considerados um dos povos mais amistosos da Europa.

CURIOSIDADES

Capital: Skopje

Língua: Macedônio

Moeda: Dinar macedônio (MKD)

Área: 25.713 km²

População: 2,107 milhão

A Macedônia é um país dos bálcãs e fez parte da Iugoslávia socialista até o ano de 1991.

O país faz divisa com o Kosovo, a Grécia, a Sérvia, a Bulgária e a Albânia.

Seu território é menor do que o estado do Rio de Janeiro.

Quando o país se tornou independente, em 1991, a Grécia fez forte oposição contra seu processo de independência, isso porque a Grécia possui uma província que também se chama Macedônia. Somente em 1994, quando a Macedônia modificou sua bandeira e constituição, os dois países conseguiram entrar em acordo.

A maior parte da população segue o cristianismo ortodoxo.

Não há praias no país.

A região de Ohrid, na Macedônia, possui construções dos períodos bizantino e otomano e por isso foi declarada como Patrimônio Mundial pela UNESCO.

O mosteiro de São Petelejmon, em Ohrid é famoso por seus afrescos.

Alguns pontos turísticos de destaque no país são: a região de Ohrid, que é uma verdadeira coleção de arquitetura dos períodos bizantino e otomano, o cidade antigq de Skopje, capital do país, a igreja de Santo Salvador, que também fica na capital, a mesquita de Mustafa-Pasha e a igreja de Santa Sofia.

O país também é conhecido por suas belezas naturais: lagos, rios, montanhas e cachoeiras deixam o cenário do país ainda mais incrível.

Em Skopje, há uma estátua de 22 metros de altura, que retrata um guerreiro à cavalo, que na verdade é uma menção à Alexandre, o Grande.

O rio Vardar, um dos mais famosos do país, divide a capital entre “cidade antiga” e “cidade nova”.

Há uma disputa pelo local de origem de Alexandre, o Grande entre a Macedônia e a Grécia: as duas alegam ser o local de origem do conquistador. 

O clima do país é mediterrâneo.

 

Fotos: 1. nationsonline.org 2-4. Wikipedia 5. no-limit.info 6. yomadic.com 7. tourist-destinations.com 8. theapricity.com 9. exploringmacedonia.com 10-11. mydestination.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #23 Ilhas Faroe

Wanderlust #20 Montenegro

Wanderlust #17 Estônia

Wanderlust #5 Romênia

Destaques,Dicas,Europa,Wanderlust Bruna Sturzbecher 20 jul 2015

Deixe seu cometário