Wanderlust #22 Sri Lanka

Nosso destino escolhido de hoje é asiático. Faz parte da península indiana, já foi chamado de Ceilão e já foi disputado por Portugal, Reino Unido e Holanda. O Sri Lanka, país de maioria budista, é uma ilha que atrai turistas principalmente por seus templos e construções religiosas, além de suas paisagens incríveis e encantadoras.

CURIOSIDADES

Capital: Kotte

Língua: cingalês e tâmil

Moeda: Rúpia Ceilandesa

Área: 65.610 km²

População: 20,48 milhão

O Sri Lanka está localizado no extremo sul do subcontinente indiano. É banhado pelo Oceano Índico e não divide fronteiras com nenhum país.

O sistema governamental do país é República.

Devido à colonização, algumas palavras do vocabulário do país são de origem portuguesa, como bêbado, janela, sapato, sabão, camisa, mesa, armário e forno.

O Sri Lanka é considerado um dos mais belos destinos da Ásia, além de ter 8 Patrimônios Mundiais declarados pela UNESCO.

O país já foi palco de conflitos, como a guerra civil de 1983, entre os cingaleses e o povo tâmil, causando a morte de cerca de 80 mil pessoas. A guerra só chegou ao fim em 2009, quando o grupo separatista Tigres de Libertação do Tâmil Eelam (LTTE) se rendeu.

O país passou da mão dos portugueses para os holandeses, que foram expulsos de lá pelos ingleses e só teve independência em 1948, quando passou a se chamar Sri Lanka.

A canela, especiaria tão apreciada no nosso país, é original de lá e foi trazida para cá pelos portugueses.

As duas religiões mais fortes no país são o budismo e o hinduísmo.

O país também é conhecido por suas florestas tropicais intocadas e uma população significativa de elefantes!

O país possui o maior orfanato de elefantes do mundo: o Pinnawela, criado para abrigar bebês elefantes que se perderam dos pais pela selva do Sri Lanka.

Colombo, a cidade mais populosa do país, foi construída por portugueses e por isso leva esse nome.

O país é o maior produtor de chá preto do mundo.

Um dos templos budistas mais requisitados do mundo fica no Sri Lanka: o Sacred Temple Of Tooth Relic, na cidade de Kandy.

As praias mais famosas do país são Unawatuna Beach, GalleHikkaduwa e Polhana Beach, famosas por possuírem uma das águas mais cristalinas do mundo.

A cantora M.I.A. é natural do Sri Lanka, mas foi radicada em Londres.

Não há vôos diretos do Sri Lanka para o Brasil, portanto, é necessário fazer escala pela Europa ou por outros países próximos, na Ásia.

Brasileiros necessitam de visto para entrar no país, que pode ser adquirido online, no site oficial do Consulado do Sri Lanka no Brasil.

 

Fotos: 1. himprastours.com 2. National Geographic 3. asianews.com 4. tours.carltonleisure.com 5. emaze.com 6. erandhi.deviantart.com 7. lakdasun.org 8. letsgo2.com 9. blacktomato.com 10. sisindu.com 11. Telegraph UK 12. ceyloonroots.com 13. travelsceylon.com 14. Wikipedia 15. yatraexoticroutes.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #21 São Vicente e Granadinas

Wanderlust #20 Montenegro

Wanderlust #19 Egito

Wanderlust #18 Mongólia

Ásia,Destaques,Dicas,Wanderlust Bruna Sturzbecher 06 jul 2015

Deixe seu cometário