Wanderlust #21 São Vicente e Granadinas

O país que escolhemos hoje é caribenho, considerado um dos menores do mundo. Pode não ser tão famoso entre os turistas brasileiros, mas é um dos locais mais famosos entre cruzeiros e exploradores da região. Localizado na América Central, São Vicente e Granadinas fica nas Antilhas, fazendo parte do conjunto de ilhas que compõem o Caribe, bem procurado por suas praias paradisíacas, além de ser um dos destinos preferidos dos brasileiros para lua-de-mel.

CURIOSIDADES

Capital: Kingstown

Língua: Inglês

Moeda: Dólar do Caribe do Leste

Área: 389 km²

População: 109.373

O país é composto pelo território de São Vicente e por dois terços do território de Granadinas. O nome já explica!

São Vicente e Granadinas é uma monarquia parlamentarista e apesar de estar localizada na América Central, o país tem como chefe de estado a Rainha Elizabeth II, do Reino Unido. Como ela não reside por lá, quem a representa é o governador geral, Sir Frederick Ballantyne e quem controla o governo é o primeiro ministro, Ralph Gonsalves. 

O país também faz parte da Commonwealth britânica.

As ilhas de São Vicente e Granadinas são de origem vulcânica. A ilha de São Vicente é dominada pelo vulcão Soufrière, que também é a montanha mais alta da ilha.

O país não possui fronteiras terrestres, mas faz fronteira marítima com Santa Lúcia e Granada.

Sua capital, Kingstown, fica na ilha de São Vicente e tem pouco mais de 17 mil habitantes.

A ilha de São Vicente só começou a ser colonizada no início do século XVII e no final do mesmo século foi dominada pelos ingleses.

O país só se deixou de ser colônia em 1979, mas sua chefe de estado continua sendo a rainha da Inglaterra.

O conjunto de ilhas que forma Granadinas é o destino principal da maioria dos turistas que querem conhecer o país.

A economia do país é baseada na agricultura, no cultivo de banana, cana-de-açúcar, inhame e coco e também na produção de araruta, um tipo especial de amido usado no ramo culinário. O país é o maior produtor de araruta do mundo.

As Granadinas são compostas por 32 ilhas, onde apenas algumas delas são habitadas. A maior ilha do país é a de São Vicente.

O clima do país é tropical. Sua vegetação consiste em florestas tropicais e seu relevo é montanhoso.

Boa parte da população de São Vicente e Granadinas é constituída por descendentes de escravos. Os escravos que ali chegaram vieram fugidos das ilhas vizinhas e foram muito bem recebidos pelos índios caribes, os mesmos índios que impediram que os colonizadores não invadissem o país. Foi por causa deles que o país não foi colonizado por tanto tempo.

Algumas cenas “Piratas do Caribe” foram gravadas por lá, em Wallilabou Bay.

Por ser uma região de atividade vulcânica, o país também possui praias de areia preta.

As ilhas mais procuradas para turismo no país são: São Vicente, Young Island, Bequia, Mustique, Canouan, Union Island, Mayreau, Petit St. Vincent e Palm Island.

São Vicente e Granadinas é considerado um dos menores países do mundo.

Não existem vôos diretos para o país. Viajantes saindo do Brasil deverão fazer conexões em outros países da América Central como Barbados, St. Lucia, Granada, Trinidad & Tobago, Martinique e Dominica.

Brasileiros que ficarem no país por menos de 90 dias não necessitam de visto.

 

Fotos: 1. freemeteo.com 2. wallilabou.com 3. Wikipedia 4. trust.org 5. thebeachfrontclub.com 6. resesidan.se 7. pocoandante.com 8. kitesurfgrenadines.com 9. petitstvincent.com 10. islandmix.com 11. opentravel.com 12. cottonhouse.net 13. mychaletfinder.com 14. charterworld.com 15. luxuryhotelexperts.com 16. luxatic.com 17. bviaircharters.com 18. bequiamysteries.com 19. lebanonct.org 20. eatwatchrun.com 21.barefootyachts.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

7 praias paradisíacas que você já viu em filmes

15 praias exóticas para conhecer ao redor do mundo

Wanderlust #4 Equador

Wanderlust #10 Bolívia

Wanderlust #13 Cuba

América Central,Destaques,Dicas,Wanderlust Bruna Sturzbecher 29 jun 2015

Deixe seu cometário