Vivendo no paraíso: conheça o guia de auroras boreais Runólfur Hauksson

Nascido em Höfn, uma pequena cidade ao leste da Islândia, Runólfur Hauksson começou a vida como pescador, profissão que exerceu por 23 anos. Por ter nascido na região dos glaciares, ao lado de Vatnajökull, a maior geleira do país, Runólfur teve o privilégio de viver entre os maravilhosos cenários da Islândia e isso possibilitou que ele conhecesse o lugar como a palma da mão, desde criança. Foi em 2008 que começou a fotografar e desde então uniu fotografia ao que mais gostava de fazer: explorar as redondezas de sua cidade natal. Hoje ele organiza e leva turistas de todas as partes do mundo para expedições aos glaciares e às paisagens espetaculares da região e também para admirarem um dos maiores espetáculos naturais que existem: a aurora boreal.

Nós já conhecíamos seu trabalho pela internet há algum tempo e em nossa viagem pela Islândia tivemos o privilégio de conhecê-lo. Seu trabalho tem atraídos pessoas de todas as partes do mundo e pode ser acompanhado nas redes sociais e pelo blog oficial: theauroraphotoguide.com.

Os tours são personalizados de acordo com o gosto de cada cliente, pode-se levar um dia todo explorando as maravilhas islandesas, ou quantos dias se desejar e ainda na companhia de dois cachorros fofinhos: Kavú e Bylur. Nós conhecemos o Balto, que era o cachorro que acompanhava as expedições antes do Bylur, mas ele faleceu há alguns meses atrás, depois de anos acompanhando Runólfur em suas aventuras pela terra do fogo e do gelo.

Não há nada melhor do que conhecer um lugar com alguém nascido e criado nele, não é mesmo? O tour oferecido por Runólfur é diferente dos tours tradicionais, pois explora lugares não tão conhecidos pelo público e que nem sempre estão na lista de locais apresentados nos guias de viagens.

Veja as fotos espetaculares:

Todas as fotos: Runólfur Hauksson

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

34 coisas incríveis que vimos na Islândia

Conheça Jökulsárlón: o lago glacial da Islândia

Dirigindo pela Islândia: reunimos aqui nossas melhores fotos da estrada

Reykjavík, a charmosa capital da Islândia

Destaques,Dicas,Islândia Bruna Sturzbecher 18 mai 2015

Deixe seu cometário