DSC_0619

Uma das melhores vistas panorâmicas de Paris

Paris, a cidade das luzes, com certeza merece ser vista de cima. Sua arquitetura impecável faz com que a vista seja ainda mais incrível do que se pode imaginar.

Como o tempo era curto para conhecer tudo o que queríamos, tivemos de escolher onde teríamos uma melhor vista da cidade, se seria do alto da Torre Eiffel (programa comum para a maioria dos turistas), ou do alto do Montparnasse. Foi aí que pensamos que, se subíssemos na Torre Eiffel, além de termos que gastar horas na fila, já que o lugar é abarrotado de turistas, ainda não iríamos vê-la como parte do cenário. Como ter uma vista perfeita da cidade se a torre, que é o cartão postal, não estiver presente?

Por isso decidimos subir o Montparnasse, um arranha-céus de 210 metros de altura, localizado no bairro Montparnasse e que proporciona uma das vistas panorâmicas mais encantadoras da cidade-luz, apesar de não ser muito amada pelos franceses, pois fica na “cidade velha”, onde os moradores alegam que o edifício prejudica a vista de quem está por ali e não orna com a arquitetura antiga do local.

Fomos no fim do dia, não pegamos fila, o sol já estava se pondo, foi uma experiência bem agradável. Fica ao lado do metrô, portanto, o acesso é fácil. Para chegar até o edifício, basta pegar as linhas 4, 6, 12 e 13 e descer na estação Montparnasse Bienvenue.

Para informações sobre o local, dias e horários de funcionamento, basta acessar o site oficial.

DSC_0586 DSC_0589 DSC_0595 DSC_0597 DSC_0603 DSC_0605 DSC_0608 DSC_0611 DSC_0616 DSC_0628DSC_0634DSC_0630

Fotos: Road For Two

 

 

Dicas,Europa Bruna Sturzbecher 28 jan 2015

Deixe seu cometário