Nada melhor do que um copo da cerveja stout mais famosa e consumida do mundo, não é mesmo? Em Dublin é possível conhecer todo o processo pela qual ela passa antes de chegar nos bares e pubs do mundo inteiro. Tiramos uma tarde inteira de sábado para conhecê-la, que é considerada uma das atrações mais famosas da Irlanda e o resultado você confere a seguir.
A fábrica teve sua história iniciada no ano de 1759, quando o cervejeiro Arthur Guinness alugou uma fábrica na cidade de Dublin por 9 mil anos (sim, é isso mesmo), pagando, na época, um aluguel equivalente a R$ 120,00 por ano!!! Desde então, começou a produzir a cerveja que hoje é tão famosa. Hoje, com 300 anos de história, a cerveja ainda leva a mesma fórmula de quando começou: malte irlandês, água de Dublin, lúpulo e levedura. O símbolo da marca, a harpa, só foi adotada pela cervejaria no ano de 1862.
Ela é produzida em 60 países e comercializada em 120 e possui 80% de participação mundial no mercado da cerveja preta. Cerca de 10 mil copos da cerveja são consumidos ao redor do mundo por dia, espalhados por 170 mil pubs e bares, ou seja, anualmente, a fábrica vende cerca de 2,7 bilhões de litros de cerveja.
Fotos: Road For Two
Deixe seu cometário