UM GUIA RÁPIDO POR MIAMI

Tá aí uma cidade que não sai do roteiro da maioria dos brasileiros. Quase todo brasileiro que já foi para os EUA já passou em Miami, seja como ponto de partida para a Disney, ou mesmo para se esbaldar pelos outlets e pelas praias incríveis que a cidade oferece. Está indo para lá pela primeira vez? Esse certamente não é um guia completo, mas um guia rápido para aqueles que querem curtir a cidade e não sabem por onde começar. Confira:

UM GUIA RÁPIDO POR MIAMI

Miami tem uma das temperaturas mais quentes dos EUA nos períodos de inverno motivo pelo qual se tornou um destino muito popular nessa época para os americanos e até mesmo para os estrangeiros. Nas outras épocas do ano, é ainda mais barato visitar a cidade, e as opções de lazer aumentam.

ATENÇÃO: Miami possui clima tropical de monções, por isso costuma ser uma cidade húmida. (Imagem: fineartamerica.com).

Na Chegada

Assim como a maioria das cidades dos EUA, o serviço de transporte do aeroporto de Miami é um dos meios de transferência mais populares entre o aeroporto e a cidade, pois leva passageiros diretamente aos seus hotéis (Supershuttle). Uma forma mais barata de transferência entre o aeroporto e seu local de estadia pode ser através do transporte público (metrô ou ônibus). Você também pode pegar um táxi, que apesar de ser uma opção prática, não é muito barata.

Locomoção

Escolher se hospedar no centro da cidade tem suas vantagens: as praias ficam próximas, dá para ir andando para a maioria dos lugares e é cômodo, porque lá tem tudo o que você precisa. Grande parte dos turistas preferem lugares como Miami Beach (no norte de South Beach) e Downtown Miami, lugares onde estão os hotéis de luxo.

Caso esteja planejando visitar outras cidades da Flórida e de outros estados dos EUA, ir de carro ou de ônibus são ótimas opções. (Imagem: thebentleyhotel.com).

O que ver

KEY BISCAYNE

Uma pequena cidade que fica em uma ilha no sul de Miami Beach, lugar muito procurado pelos turistas que querem se ver livres das multidões. (Imagem: allcountydki.com).

VILLA VIZCAYA

Uma vila italiana com jardins incríveis para explorar. Está aberto todos os dias exceto terças-feiras. (Imagem: Wikipedia).

VILLA CASA CASUARINA

Já foi a morada oficial de Giovanni Versace e agora funciona como um hotel de luxo. Caso consiga passar pela segurança e entrar no local, não deixe de admirar seu interior, que é de tirar o fôlego! (Imagem: avenue348.com).

VENETIAN POOL

Uma piscina pública histórica, perfeita para os dias quentes da cidade! (Imagem: theconstantrambler.com).

O que comer e beber

Com a constante migração, Miami é um verdadeiro oásis quando o assunto é culinária, principalmente culinárias vindas da América do Sul.

La Mar  (peruano): O chefe Gaston Acurio realmente sabe o que faz. Uma dica: experimente a torta de limão da casa.

Zuma (japonês): fica em Downtown Miami e é conhecido por ser o melhor restaurante japonês da cidade.

Joe’s Stone Crab (frutos do mar): para os amantes de frutos do mar, esse restaurante está localizado em South Beach e oferece os pratos típicos da categoria.

Ceviche 105 (peruano): outra opção peruana maravilhosa, localizada em Downtown Miami

Atrações fora da cidade

ORLANDO: muitos viajantes seguem viagem para Orlando depois de passar por Miami, pois é onde fica a Disney, Universal Studios, Wet’n Wild e o Sea World. (Imagem: deadline.com).

KEY WEST: tirar um dia para sair de Miami e visitar Key West pode ser uma ótima opção. Key West é um dos lugares onde é possível experenciar as belezas da Flórida e relaxar longe do aglomerado centro urbano.

EVERGLADES: também é um destino popular da Flórida e uma ótima opção para aqueles que estão viajando com crianças.

BAHAMAS: sim, você também tirar um dia e pegar uma balsa para lá, ou então fazer dela o próximo destino de sua viagem.

Tem mais dicas de Miami? Compartilhe com a gente nos comentários!

Fonte: World Of Wanderlust

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

100 Patrimônios Mundiais da UNESCO para conhecer

Um roteiro por Dublin

20 atrações que você não pode perder em Nova York

20 atrações que você não pode perder em Berlim

América do Norte,Destaques,Dicas,Estados Unidos,Roteiros Bruna Sturzbecher 20 jan 2016

Deixe seu cometário