Saiba como tornar uma viagem de avião confortável

Quem viaja na classe econômica (assim como nós), sabe que, seja por pouco espaço, pelas muitas horas de vôo, ou por algum passageiro inconveniente, qualquer trajeto pode se tornar um martírio. Afinal, passar horas e mais horas sentado praticamente na vertical, sem conseguir dormir e por longas horas não é o sonho de ninguém, não é mesmo? Então confira as dicas abaixo, que certamente vão melhorar seus trajetos de avião e facilitar sua vida:

ADMINISTRE SEUS VÔOS

Quando for comprar uma passagem, certifique-se de que o vôo é durante à noite, caso for um vôo de muitas horas (como Brasil-Europa ou Brasil-EUA). Dessa forma, você será capaz de chegar descansado ao seu destino. Caso seu vôo seja de 5 horas ou menos, é provável que você não consiga dormir, portanto, viaje durante o dia. Caso você não consiga dormir em vôos, o recomendável é tomar algum remédio para ajudar, lembrando que sempre com prescrição médica, ainda mais em vôos internacionais, já que, em alguns casos, eles exigem a receita do medicamento que está sendo levado. Além disso, caso você leve um remédio para conseguir dormir, tome sempre após o avião ter decolado, pois caso você precise desembarcar e mudar de avião, por qualquer motivo que seja, a última coisa que você vai querer é estar com sono!

ADMINISTRE A MUDANÇA DE FUSO HORÁRIO (JET LAG)

Às vezes, apesar de todos os esforços, o famoso “jet lag” é inevitável. Isso acontece especialmente com passageiros que partem ou desembarcam na Austrália, com vôos de até mesmo 30 horas, ou passageiros que ficam mais de 13 horas em um vôo. Há formas de combater esse problema, e o mais recomendável é ajustar seu padrão de sono para o do seu destino assim que puder. Essa é, sem dúvidas, a melhor forma de combater esse tipo de problema.

BEBA BASTANTE ÁGUA

Parece uma dica simples, mas é um truque infalível. Tomar muita água, durante o trajeto e até mesmo após, vai manter seu corpo hidratado por dentro e por fora. Se puder, evite cafeína no dia em que for viajar e evite bebidas alcoólicas durante o vôo.

CUIDE DA PELE

Para quem usa maquiagem, o mais recomendável é removê-la, caso for dormir no vôo. Evite usar a água dos toaletes do avião, pois não são tão limpas como se imagina (um bom substituto são os lenços umedecidos). Outra dica é levar um hidratante de rosto e mãos, para evitar o desconforto causado na pele pelo ar condicionado do avião. São coisas simples, mas que fazem diferença e dão mais conforto.

 

Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!

 

Fonte: World Of Wanderlust

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Como conseguir passagens aéreas baratas?

Dicas da semana: aplicativos que te ajudarão em suas viagens

Dicas da semana: não caia em golpes

Dicas da semana: como tirar boas fotos em suas viagens

Dicas da semana: Meal Sharing – refeições gratuitas

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 29 mai 2015

Deixe seu cometário