Projeto quer mapear os sambas e caminhos de Adoniran Barbosa em São Paulo

Há uns dois anos atrás eu e o Renato tínhamos o costume de sempre ouvir Adoniran Barbosa no carro e sempre ficávamos imaginando quais foram os lugares exatos narrados por ele em seus sambas tão famosos. Imaginávamos como foi sofrido quando ele perdeu Iracema, quando teve de se mudar da Saudosa Maloca e o quanto ele deve ter ficado bravo com o desencontro no Samba do Arnesto.

Foi assim que as jornalistas Renata Condez, Erika Prata e Paula Saviolli, juntamente com um grupo de 10 jornalistas do programa de pós-graduação da Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM), tiveram a idéia de manter vivo o legado do artista em São Paulo e contarão sua jornada pela cidade a partir do projeto Adoniran Esteve Aqui, através de recursos multimídia e interativos. Para que o projeto seja colocado em prática, o grupo criou uma campanha de crowdfunding no Catarse, cujo objetivo é arrecadar R$ 9.310,00.

O projeto prevê um mapa interativo da cidade de São Paulo, onde usuários poderão passear virtualmente pelos bairros citados em suas canções, como Jaçanã (“Trem das Onze”), Brás (“Samba do Arnesto”) e Casa Verde (“No Morro Da Casa Verde”). Além disso, o projeto também listará os bares e restaurantes favoritos de Adoniran e lugares onde ele viveu.

Quem ajudar o projeto, ganhará como recompensa produtos personalizados que remetem ao universo do samba paulista, tais como copos de cerveja, adesivos e o livro “Adoniran, uma Biografia”, escrito por Celso de Campos Jr.

Você pode curtir e acompanhar o projeto no Facebook e ajudar na página do projeto no Catarse.

Bora ajudar, galera!

 

Fonte, fotos e vídeo: Adoniran Esteve Aqui

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

São Paulo terá ônibus de turismo (Sightseeing Bus)

Tour gratuito: confira quais cidades oferecem esse serviço

7 cidades históricas para conhecer no Brasil

Brasil,Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 09 set 2015

Deixe seu cometário