DSC_0960

Pelas ruas de Bolonha, a cidade universitária da Itália

Na nossa passagem pela Itália, decidimos conhecer Bolonha quando saímos de Veneza em direção à Firenze, pois tínhamos ouvido muito falar dela, por ser uma das cidades universitárias mais badaladas que existem. Bolonha é uma cidade situada no centro norte da Itália, com aproximadamente 390 mil habitantes.

O que a torna tão popular, principalmente entre os jovens é a Universidade de Bolonha, fundada em 1088 e que é considerada uma das universidades mais antigas do mundo ocidental, onde já estudaram gênios como Dante Alighieri e Nicolau Copérnico, que estudou Direito Pontifício e foi ali que iniciou suas observações astronômicas. Por ser um cidade universitária, é uma cidade bem animada e com gente de todos os cantos do mundo.

É impossível não se encantar com Bolonha: suas ruas de pedras que remetem à diferentes épocas e anos de história, seus prédios antigos que olhávamos e nos perguntávamos desde quando estavam ali. Uma cidade medieval bem conservada e de alma cosmopolita repleta de igrejas e monumentos históricos, suas praças bem conservadas, sua variedade gastronômica, sendo esse um dos destaques da cidade, por ser repleta de restaurantes, tavernas e bistrôs. Um fato interessante que presenciamos durante nosso passeio: choveu boa parte do tempo e não nos molhamos, pois a cidade, desde seu início, foi projetada para que suas calçadas fossem cobertas, para que as pessoas pudessem caminhar pela cidade mesmo em dias de chuva. Passamos o dia todo andando, sem destino, sem tour, apenas com um mapa em mãos. Infelizmente, alguns turistas passam batido por Bolonha quando vão fazer suas viagens às terras italianas. Nossa dica é: não façam isso! Vale a pena conhecê-la.

DSC_0991DSC_0083DSC_0093DSC_0024DSC_0026DSC_0007DSC_0008DSC_0002DSC_0137DSC_0979DSC_0960DSC_0144

Fotos: Road For Two

Destaques,Dicas,Europa,Itália Bruna Sturzbecher 06 mar 2015

Deixe seu cometário