Os primeiros dias em Akureyri, a capital do norte da Islândia

Dessa vez, infelizmente, não estamos viajando juntos. Como já comentamos por aqui e na nossa página no Facebook, somente eu (Bruna) estou aqui na Islândia. Diferente do que fizemos no ano passado, dessa vez não viajarei por todo o país, mas apenas pelo norte, mais precisamente nas regiões próximas da cidade onde estou.

Akureyri é uma cidade com cerca de 20 mil habitante, pequena e bem fria. A temperatura que tenho visto por aqui, desde que cheguei, quase nunca passou dos 10 graus e isso porque o outono mal começou! Ainda bem que enchi a mala de casacos e roupas de frio!

Meus dias têm sido bem corridos, pois não estou aqui somente a passeio, estou trabalhando também (falarei mais sobre isso nos próximos dias). Tenho algumas horas livres durante o dia para fazer o que quiser, por isso ontem peguei a câmera e fui caminhando até o centro da cidade (uns 20 minutos) para conhecê-la melhor. Nós já havíamos passado pela cidade no ano passado, foi aqui que passamos uma noite no carro para economizar uma diária. Mas infelizmente não tivemos tempo o suficiente para conhecer a cidade, então, ontem tirei o dia para dar uma volta pelo centro (que não é tão grande). Para ser bem sincera, meu destino era a cidade velha, que fica um pouco mais longe do que o centro, mas no meio do caminho decidi “me perder” de propósito e perambular pelas ruas do centro.

Akureyri é a segunda maior área urbana da Islândia, perdendo apenas para Reykjavík, a capital. É uma área onde há bastante atividade portuárias e pesca e também foi importante durante a Segunda Guerra, pois aqui foi o local onde ficaram as unidades dos Aliados.

Ontem o dia estava nublado, com bastante vento e até mesmo chuva no fim do dia. Hoje as montanhas (que cercam toda a cidade) amanheceram com mais neve. Descobri que toda vez que chove em Akureyri, também neva nas montanhas.

DSC_0005 DSC_0011 DSC_0020 DSC_0021 DSC_0022 DSC_0030 DSC_0031 DSC_0036 DSC_0037 DSC_0039 DSC_0071 DSC_0072 DSC_0084 DSC_0086 DSC_0088 DSC_0089 DSC_0091

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Como é o Sol da meia-noite na Islândia?

34 coisas incríveis que vimos na Islândia

37 motivos para NÃO visitar a Islândia

Lista Road For Two: 10 vídeos para fazer você se apaixonar pela Islândia

Destaques,Dicas,Islândia Bruna Sturzbecher 23 set 2015

Deixe seu cometário