Os melhores lugares do mundo para ver a Aurora Boreal

Por ser um verdadeiro espetáculo de luzes dançantes no céu, a Aurora Boreal é considerada o fenômeno natural mais incrível que existe. Esse fenômeno é causado pelo choque dos ventos solares com o campo magnético na terra, que como conseqüência pinta o céu com luzes verdes, amarelas, vermelhas e violetas. Cada vez mais viajantes se deslocam de todas as partes do mundo para presenciar esse espetáculo, que é capaz de maravilhar o mais incrédulo dos seres humanos. Pode ser visto em países próximos aos pólos do planeta, com a diferença de que no Pólo Sul, o fenômeno é chamado de Aurora Astral.

Fizemos uma lista dos melhores destinos para admirar esse espetáculo. Confira:

Canadá

Sua extensa área é abençoada não só pelas suas belezas naturais, mas por estar em um lugar propício para admirar a Aurora Boreal. O lugar preferido dos turistas que procuram o país para esse fim é o extremo norte da província de Ontário.

Estados Unidos (Alasca)

O Alasca também fica na mira dos caçadores de Auroras Boreais, pois, além de ser um bom lugar para as luzes, também é um destino com inúmeras atrações turísticas, como o Parque Nacional de Denali, destino preferido para quem quer ver a dança de luzes no céu.

Finlândia

A Finlândia também faz parte do roteiro daqueles que querem ver o espetáculo das luzes. As regiões mais próximas do Pólo Norte são mais propícias para isso, como as cidades de Luosto e Nellim, região onde os hotéis fazem grandes eventos para promover a Aurora Boreal.

Rússia  

A Rússia é conhecida pelos seus invernos intensos, mas o melhor de tudo é que esse frio tem uma ótima vantagem: por ficarem próximas ao Círculo Polar Ártico, algumas regiões do país, como a península de Kola, por exemplo, são lugares perfeitos para se admirar a dança das luzes no céu.

Noruega

Por estar bem próximo ao Pólo Norte, o norte da Noruega é um dos destinos preferidos dos caçadores de Auroras Boreais. Há épocas, que, com muita sorte, o fenômeno pode ser visto de qualquer lugar do país.

Islândia

Um dos nossos lugares preferidos no mundo, a Islândia é um dos melhores lugares para admirar esse espetáculo da natureza, pois o país está localizado em uma zona propícia para esse fim. No inverno, é possível admirar a Aurora Boreal até mesmo da capital, Reykjavík. Ver um espetáculo como esse com toda as belezas do país ao fundo é, sem sombra de dúvidas, uma das coisas mais fascinantes que existem.

Suécia

A Suécia possui um forte turismo e isso se dá pelas inúmeras atrações que o país oferece. Mas, além de todas elas, bem no interior do país, mais precisamente no vilarejo de Abisko, morada de não mais de 150 habitantes, é possível presenciar a Aurora Boreal.

Groenlândia

Apesar de não ser tão procurada pelos turistas, a Groenlândia também oferece uma ótima vista da Aurora Boreal, por ser uma região próxima ao Pólo Norte. Quem vai para lá para presenciar o fenômeno, geralmente escolhe as cidades de Kulusuk e Ammassalik, que são mais propícias.

 

Fotos: 1. National Geographic 2. pixdaus.com 3. europeafestival.ca 4. thesavoia.com 5. snow-forecast.com 6. icelandtravel.is 7-8. Telegraph UK

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Wanderlust #1 Groenlândia

Wanderlust #16 Finlândia

Os 20 lugares mais coloridos do mundo

34 coisas incríveis que vimos na Islândia

América do Norte,Destaques,Dicas,Estados Unidos,Europa,Islândia,Listas,Natureza Bruna Sturzbecher 10 jun 2015

Deixe seu cometário