Os 25 marcos turísticos mais famosos de 2015

Existem alguns marcos turísticos cuja a visita é necessária, onde é preciso admirar com os próprios olhos. Assim como todos os anos, recentemente o site TripAdvisor fez uma lista com os 25 marcos turísticos mais famosos de 2015, o Traveler’s Choice Awards, que é baseado na opinião e escolha dos viajantes. Confira a lista abaixo:

25. Canal do Panamá

Este longo canal de navios de 77 Km liga o Oceano Atlântico com o Oceano Pacífico e é freqüentemente aclamado como uma das mais impressionantes maravilhas da engenharia e que transformou para sempre o comércio e transporte mundial. Sem contar que o Panamá por si só é um dos destinos turísticos que mais crescem atualmente.

Onde fica: Panamá

24. Petronas Twin Towers

Um dos maiores destaques da cidade de Kuala Lumpur, capital da Malásia, são as Petronas Twin Towers, portanto, uma visita até elas é quase que obrigatória. As torres possuem 452 metros de altura e apenas 1.700 pessoas por dia têm permissão para visitá-la. Então, se estiver de viagem para lá, já sabe: chegue cedo pra garantir sua entrada por lá!

Onde fica: Kuala Lumpur, Malásia

23. Ópera de Sidney

A casa de Ópera de Sidney (Sidney Opera House) é um dos principais marcos da Austrália, listada pela UNESCO como um centro cultural que não pode ficar de fora de uma viagem até o país. Situada à beira do porto, essa atração famoso é uma verdadeira obra prima da arquitetura e do design.

Onde fica: Sidney, Austrália

22. Chichen Itzá

A cidade antiga e sagrada dos maias já foi muito próspera no passado e hoje é o sítio arqueológico mais visitado do México. Chichen Itzá recebe mais de um milhão de visitantes todos os anos e é considerada uma das maravilhas do mundo clássico, pois é a ruína maia mais intacta e impressionante do mundo.

Onde fica: Yucatán, México

21. Wat Pho

Wat Pho é conhecido pelos viajantes como o lugar onde está o enorme Buda Reclinado, o maior de toda a Tailândia. Ele possui 46 metros de largura por 15 metros de altura e é um espetáculo de se ver, já que é todo folheado a ouro e tem seus pés incrustados de madrepérola. O lugar também é famoso por possuir a maior coleção de imagens budistas do mundo.

Onde fica: Bangkok, Tailândia

20. Memorial do 11 de setembro

O Memorial do 11 de setembro é um tributo e uma homenagem às vítimas (quase 3 mil) do atentado ao World Trade Center, em 11 de setembro de 2001. Dez anos após o ataque, o Memorial foi aberto ao público e fica no mesmo local onde ficavam as torres gêmeas.

Onde fica: Nova York, EUA

19. Burj Khalifa

É a maior estrutura já construída pelo homem e possui incríveis 828 metros de altura. Sua arquitetura é única, já que vai afinando à medida que avança em altura. Uma boa pedida é subir de elevador até o 124° andar para ter uma das vistas mais incríveis da cidade.

Onde fica: Dubai, Emirados Árabes

18. Lincoln Memorial

Construído em homenagem ao presidente Abraham Lincoln, o Lincoln Memorial fica em Washington D.C. e é visto como um dos monumentos nacionais mais importantes dos EUA. Um dos degraus do monumento foi o local onde Martin Luther King fez o seu famoso discurso “Eu Tenho um Sonho”.

Onde fica: Washington D.C., EUA

17. Grande Muralha da China em Mutianyu

Essa seção da Grande Muralha da China, localizada a 56 Km ao nordeste de Pequim, é uma verdadeira obra de arte no que diz respeito à restauração, pois é a seção mais longa e mais restaurada da muralha aberta para turistas. Ela também é uma das seções menos abarrotadas de turistas se comparada às outras seções que ficam mais próximas de Pequim, além de oferecer uma das vistas mais impressionantes.

Onde fica: China

16. Ponte Carlos

Não há dúvidas de que Praga é uma das cidades mais lindas da Europa. A Ponte Carlos é uma das construções medievais mais impressionantes da cidade: foi construída em estilo gótico, no século XIV, com o intuito de ligar a Cidade Antiga ao Castelo. Da Ponte Carlos é possível apreciar as melhores vistas da cidade, bem como as 30 estátuas barrocas espalhadas por ela.

Onde fica: Praga, República Tcheca

15. Basílica de Santa Sofia

Não é à toa que a Basílica de Santa Sofia (também conhecida como Hagia Sophia) compõe a lista dos monumentos mais religiosos do mundo. Construída para ser uma igreja no século VI, a basílica se tornou a maior igreja do Império Romano do Oriente. Após a conquista pelos otomanos, ela acabou se tornando uma mesquita e assim permaneceu, até se tornar um museu nos anos 30. É impossível visitar Istambul sem dar uma passada por lá!

Onde fica: Istambul, Turquia

14. Alhambra

Alhambra é um verdadeiro tesouro da arquitetura e certamente um dos mais celebrado da Espanha. Os poetas mouros costumavam descrevê-la como uma “pérola encravada em esmeraldas”, uma referência à beleza natural do lugar. A cidadela foi construída pelos mouros no século XIII e tem como cenário as montanhas de Sierra Nevada. A grandeza de Alhambra atraiu e atrai muitos visitantes ao país, principalmente no verão, onde é possível explorar sua complexidade e seus jardins encantadores.

Onde fica: Granada, Espanha

13. Catedral de Notre Dame

Considerada uma das catedrais mais famosas de todo o mundo, Notre Dame é uma obra de arte gótica, localizada no coração de Paris. Sua capacidade é de até 6 mil pessoas e seu órgão possui cerca de 7,800 tubos! Uma boa dica é subir até o topo da catedral, onde é possível ter uma das vistas mais impressionantes da cidade, além de poder admirar as famosas gárgulas que compões a arquitetura do local.

Onde fica: Paris, França

12. Igreja do Sangue Derramado

Uma das construções mais icônicas de São Petesburgo é a fachada multicolorida da Igreja do Sangue Derramado, também conhecida como Igreja da Ressureição do Salvador sobre o Sangue Derramado. Construída no mesmo local onde o Czar Alexander II foi morto em 1881, o nome da igreja foi escolhido como uma homenagem uma homenagem ao evento. O interior da igreja acomoda mais de 7.500 m² de mosaicos, feitos pelos artistas russos mais famosos da época.

Onde fica: São Petesburgo, Rússia

11. Torre Eiffel

A famosa torre é, sem sombra de dúvidas, a atração paga mais visitada do mundo. Feita para participar de uma competição, já foi motivo de ódio entre os franceses. Aos poucos, foi se tornando um símbolo nacional da França e hoje em dia é até mesmo difícil imaginar Paris sem a torre. Você pode conferir mais sobre ela aqui.

Onde fica: Paris, França

10. Golden Gate Bridge

Já descrita como “a ponte que não poderia ser construída“, essa construção incrível se tornou o ícone da cidade de São Francisco e uma das sete maravilhas do mundo moderno. Cruzar seus 2,7 Km de extensão, seja de carro, bicicleta ou a pé deve ser uma experiência inesquecível!

Onde fica: São Francisco, Califórnia, EUA

9. Cristo Redentor

Olha só o nosso país na lista! Pra quem já foi, sabe que tanto o Cristo quanto a vista do Corcovado são fantásticos! Sem dúvida nenhuma essa é uma das atrações obrigatórias na segunda maior cidade do Brasil! O Cristo é uma das estátuas art déco mais altas do mundo, com 39 metros de altura e sua construção foi finalizada no ano de 1931.

Onde fica: Rio de Janeiro, Brasil

8. Alcatraz

Antigamente, Alcatraz funcionava como uma prisão de segurança máxima e já foi morada de criminosos como Al Capone e George Kelly, mas acabou fechando no ano de 1963. Fica na baía de São Francisco e hoje é aberta para visitantes.

Onde fica: Baía de São Francisco, Califórnia, EUA

7. Catedral de Milão

O famoso Duomo de Milão é uma das construções mais antigas da Europa, além de ser a maior catedral gótica e segunda maior catedral católica do mundo. Cerca de 3.400 estátuas decoram a catedral e no seu topo é possível ter uma das melhores vistas da cidade.

Onde fica: Milão, Itália

6. Basílica de São Pedro

A Basílica de São Pedro é o centro do Cristianismo e a maior igreja do mundo. Sua estrutura imponente demorou mais de cem anos para ficar pronta e uma visita até ela é essencial durante uma viagem à Roma.

Onde fica: Vaticano

5. Sagrada Família

A enorme e inacabada obra de Antoni Gaudí é a atração mais incônica de Barcelona e, embora ainda seja uma obra em andamento, o projeto da estrutura é excepcionalmente complexo. Não é à toa que ela é a atração número um dos turistas todos os anos. Deixar de admirá-la durante uma estadia em Barcelona é simplesmente imperdoável.

Onde fica: Barcelona, Espanha

4. Grande Mesquita Sheikh Zayed

Essa estrutura de mármore colossal localizada em Abu Dhabi é uma verdadeira maravilha arquitetônica e uma das maiores mesquitas do mundo, com capacidade para até 40 mil fiéis. Dispõe de 82 cúpulas, mais de 1.000 colunas e alguns dos maiores lustres do mundo.

Onde fica: Abu Dhabi, Emirados Árabes

3. Taj Mahal

Esse é um dos marcos mais icônicos do mundo inteiro e também uma das sete maravilhas do mundo moderno. Taj Mahal foi construído no século XVII, pelo imperador Shah Jahan, em memória de sua esposa favorita. Sua simetria e seu mármore branco perfeitamente entalhado certamente são alguns dos motivos de sua fama.

Onde fica: Agra, Índia

2. Machu Picchu

A cidade perdida de Machu Picchu é um Patrimônio da Humanidade pela UNESCO e um dos sítios arqueológicos mais conhecidos do mundo, motivo pelo qual o Peru recebe tantos viajantes. Machu Picchu nunca revelou todos os seus mistérios, o que faz deixa o local ainda mais interessante, além de ser uma verdadeira viagem no tempo, já que mostra as marcas e heranças do povo Inca. O caminho até ela pode ser feito a pé ou de trem.

Onde fica: Cuzco, Peru

1. Angkor Wat

Tomando o primeiro lugar da lista, o famoso templo de Angkor Wat fica na cidade perdida do império Khmer, no assentamento de Angkor. Patrimônio Mundial da Humanidade, Angkor é um dos complexos religiosos mais largos do mundo, onde sua área se estende por 400 Km² no total. Até hoje os especialistas não sabem dizer o motivo pelo qual essa cidade foi abandonada no século XV.

Onde fica: Siem Reap, Camboja

 

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: Wiki Commons

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Saiba quais são os destinos mais populares de 2015

Saiba quais são os destinos mais perigosos para turistas

Os 20 lugares mais coloridos do mundo

A geração que está largando tudo para viajar o mundo

Destaques,Dicas,Lista Road For Two,Listas Bruna Sturzbecher 06 ago 2015

Deixe seu cometário