Os 20 lugares mais coloridos do mundo

Nossa obsessão por tecnologia às vezes mais atrapalha do que ajuda, especialmente em uma viagem. Nós ficamos sempre tão preocupados em registrar os momentos, que acabamos focando apenas em nossos celulares, câmeras fotográficas, atualizações do Instagram e aplicativos. Como conseqüência, perdemos detalhes incríveis durante nossas jornadas, seja um grafite de rua ou um prédio interessante. Foi pensando nisso que selecionamos esses lugares tão incríveis e tão coloridos, que farão você se lembrar de olhar além de sua câmera e seu celular quando estiver viajando:

1. Via Galuppi, Burano, Itália

Veneza é protagonista no quesito romantismo e por causa disso, nem todos que passam por ela ouvem falar de Burano, essa pequena ilha que guarda alguns belos tesouros. Dizem que as casas foram pintadas de cores diferentes para que as famílias pudessem distinguir uma propriedade da outra durante as neblinas.

2. Rua Luís de Camões, Águeda, Portugal

Portugal é famosa pelo seu calor, que, em algumas épocas, pode se tornar insuportável. Pensando nisso, 0 projeto Umbrella Sky tem como finalidade cobrir a rua com centenas de guarda-chuvas suspensos por cabos. Caso queira ver o projeto em 2015, fique atento: os guarda-chuvas serão colocados novamente em julho.

3. Rue Targui, Chefchaouen, Marrocos

A Cidade Azul do Marrocos é tão remota que permaneceu fechada para o resto do mundo por quase meio milênio. Dizem que a pintura, tão azul e intensa, foi feita a fim de espantar os mosquitos, mas, mesmo que o truque não funcione, ainda dá para capturar imagens maravilhosas do local.

4. Balat, Istambul, Turquia

Balat costumava ser o antigo bairro judeu de Istambul, mas tornou-se mais diversificado ao longo do tempo. É muito fácil perder algumas horas admirando sua arquitetura antiga, os prédios rosas e amarelos decorados com suas cortinas coloridas, em contraste com o azul do céu. Simplesmente magnífico!

5. Favela Santa Maria, Rio de Janeiro, Brasil

Aqui mesmo, no nosso país, também existe um lugar bem colorido: a favela Santa Maria, no Rio de Janeiro. O projeto foi criado pelos artistas holandeses Jeroen Koolhaas e Dre Urhan, que fazem arte por bairros e comunidades do mundo todo e que, com a ajuda da comunidade de Santa Maria, transformaram o local em um verdadeiro arco-íris.

6. Vernazza, Itália

Cada foto tirada no local parece um cartão postal. As cores da cidade fazem um contraste incrível com a costa de Vernazza e as outras quatro aldeias à beira-mar que compõem o cenário espetacular de Cinque Terre.

7. Jodhpur, Índia

Conta-se que há muito tempo atrás as famílias brâmanes (a casta sacerdotal da Índia) pintaram suas casas de azul para se distinguirem dos plebeus. Não muito tempo depois, todos os outros moradores seguiram o exemplo e o resultado foi uma cidade totalmente azul.

8. St. John’s, Terra Nova e Labrador, Canadá

Este trecho colorido chama-se Row Jellybean e foi criado para que os capitães dos navios pudessem saber quais eram suas casas quando estivesses em alto mar.

9. San Juan, Porto Rico

Em San Juan, é impossível encontrar casas com o mesmo tom no mesmo quarteirão. As palmeiras espalhadas por toda a cidade dão o charme caribenho para a arquitetura européia, além de abrigar os melhores restaurantes de Porto Rico e também uma vida noturna bem agitada.

10. La Boca, Buenos Aires, Argentina

O bairro La Boca, em Buenos Aires, parece ter sido pintado com todas as cores de uma paleta. O bairro foi construído com materiais de sucata dos estaleiros nas proximidades, incluindo tintas encontradas pelos moradores, o que acabou criando essa verdadeira obra de arte!

11. Procida, Itália

Essa pequena ilha é repleta de casas coloridas que fazem um contraste incrível com o azul brilhante do Mar Mediterrâneo.

12. Parque Geológico Zhangye Danxia, China

As montanhas levemente listradas da China parecem uma pintura de aquarela, mas são reais. As listras vêm das camadas de arenito e mineral presentes na região.

13. Utrecht, Países Baixos

Utrecht é uma cidade antiga e muitos de seus edifícios remetem à Idade Média. Porém, tudo ganhou cor, o que deu um charme único para a cidade. Vale a pena mencionar que Utrecht é um dos melhores lugares para viajar sozinho!

14. Santorini, Grécia

Essa pequena ilha localizada no sudeste da Grécia é famosa por suas casas brancas de telhados azuis, pelo pôr-do-sol de tirar o fôlego e pela comida grega maravilhosa.

15. Bo-Kaap, Cidade do Cabo, África do Sul

Bo-Kaap já foi um dos principais centros da cultura malaia e hoje é um dos bairros mais caros e mais badalados da cidade, com muitos bares e restaurantes caros.

16. São Francisco, Califórnia, EUA

Se seu sonho é morar em uma casa vitoriana rosa-chiclete, São Francisco é o lugar certo! Conhecidas como “Painted Ladies” (Senhoras Pintadas), as casas vitorianas são as obras mais conhecidas da cidade.

17. Estocolmo, Suécia

A moderna capital da Suécia parece uma colagem de prédios laranjas em contraste com a água azul e o céu claro no verão, ou com a neve branca no inverno.

18. Brighton Beach, Melbourne, Austrália

Cerca de 82 “caixas de banho”,  ou seja, casinhas coloridas, alinhadas perfeitamente na areia branca, compõem o cenário de Brighton Beach. Elas foram construídas para que as mulheres de antigamente pudessem ter onde se trocar antes de entrar no mar.

19. Reykjavík, Islândia

Um verdadeiro arco-íris no céu azul da Islândia. As casinhas com seus telhados coloridos dão um charme especial à pequena capital de um dos lugares mais incríveis do mundo. E pra completar, a cidade fica na costa, fazendo com que todo o cenário colorido tenha o mar de fundo. Simplesmente incrível, uma das melhores vistas que já presenciamos!

20. Hong Kong

Durante o dia, Hong Kong é uma cidade comum, mas à noite ela se ilumina como se fosse uma árvore de natal. As luzes refletidas pelas torres de vidro fazem com que a cidade brilhe em tons de rosa, dourado, amarelo e azul.

Fonte: World Of Wanderlust

 

Fotos: 1. panoramio.com 2. World Of Wanderlust 3. viajeyviaje.com 4. porpertyturkey.com 5. cozyresort.com 6. incinqueterre.com 7. travspire.com 8. otherocean.com 9. bootsnall.com 10. Wikipedia 11. sunsail.co.uk 12. Huffington Post 13. andrewgelman.com 14. unexpectedwanderlust.com 15trekearth.com 16. williampaid.com 17. thegreyglobe.com 18. visitvictoria.com 19. travellikealocal.org 20. National Geographic

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

22 lugares que você não vai acreditar que existem

Conheça Veneza, a cidade dos apaixonados

Reykjavík, a charmosa capital da Islândia

África,América do Norte,América do Sul,Ásia,Destaques,Dicas,Europa Bruna Sturzbecher 02 jun 2015

Deixe seu cometário