Fonte: boston.com

Os 15 países menos visitados do mundo

Sabemos que, quando o assunto é turismo e destinos, há aqueles queridinhos pelos turistas, como já visto nesse post aqui, há lugares assustadores e que mesmo assim causam curiosidade, como vistos nesse post aqui e lugares realmente perigosos, visto anteriormente aqui. Mas há também aqueles destinos que não são tão queridinhos assim e muitos deles são desconhecido pela maioria dos turistas. Você sabe quais são? Tem vontade de conhecer destinos que a maioria não conhece? Então confira essa lista:

1. Antártida

Fonte: telegraph.co.uk

É um destino que está ficando famoso só agora e ainda assim são poucas pessoas que visitam, já que não há infra-estrutura o suficiente para o turismo. Normalmente, quem quer conhecer o local faz uma expedição de barco saindo do Chile ou da Argentina. É um lugar que possui uma natureza intocável e a experiência que se vive lá é emocionante.

2. Bielorússia

Fonte: zingarate.com

Fonte: zingarate.com

Para alguns, é considerado o irmão mais novo da Rússia, porém, a quantidade de coisas incríveis que esse país é capaz de oferecer é surpreendente, como por exemplo seus palácios, castelos, torres, igrejas e monumentos históricos. Não se sabe o motivo pelo qual o país não é muito buscado por turistas, mas com certeza não é pela falta de belezas. O país não tem saída para o mar, mas conta com parques e reservas naturais espetaculares. Sua capital é Minsk, uma cidade de 900 anos.

 3. Butão

Fonte: Lonely Planet

Fonte: Lonely Planet

As paisagens e a natureza presentes nesse lugar são apaixonantes e encantadoras. Porém, não é tão fácil entrar no país, e esse é um dos principais motivos pelos quais ele não compõe a lista dos destinos mais procurados entre os turistas. Para entrar no Butão é necessário visto, mas somente se for obtido através de um operador butanês, algo que, segundo muitos turistas, é bem difícil de conseguir.

4. Camarões

Fonte: Lonely Planet

Fonte: Lonely Planet

Há quem diga que o país é infestado de mosquitos da malária, mas isso não parece ser verdade. Também não há muitas empresas aéreas que operam no país, o que coopera para que ele entre para essa lista. O país possui uma culinária rica em frutos do mar, muito aclamada entre os turistas que se aventuram pela região. Um país de pessoas amistosas, uma costa espetacular e várias feiras e mercados para explorar. Não há transporte público por lá, então todos estão acostumados a pegar e dar carona.

5. Coréia do Norte

Fonte: boston.com

Fonte: boston.com

Não é preciso nem dizer os motivos que fazem da Coréia do Norte um dos países menos visitados do mundo, não é mesmo? Mas mesmo assim, é um dos países mais seguros para “ser um turista”. Para entrar no país, é necessário deixar seu passaporte e telefones celulares na imigração e só retirar quando estiver partindo. O país não tem internet para o povo e as visitas ao locais turísticos são todas supervisionadas e limitadas. Mesmo assim, conhecer um dos únicos países que mantém esse tipo de regime vale a pena!

6. Ilhas Marshall

Fonte: ponderation.net

Fonte: ponderation.net

As praias são paradisíacas, águas azuis, areia branquinha, mas o preço de uma passagem para lá é altíssimo! Sem contar as acomodações, que também não são nada baratas. Um destino dos sonhos, mas o preço não ajuda a promover o turismo por aquelas bandas.

7. Liechtenstein

Fonte: livemaster.ru

Fonte: livemaster.ru

Considerado um dos países mais prósperos do mundo, o Principado de Liechtenstein é um dos menores da Europa e não tem aeroporto, o que contribui para que não seja muito procurado. Fica entre a Áustria e a Suíça, no centro da Europa.

8. Mauritânia

Fonte: panoramio.com

Fonte: panoramio.com

Situado ao noroeste da África, é um país bem desconhecido por muitos. Possui a fama de ter apenas “areia e nômades”, mas na verdade é muito mais que isso. Na costa norte do país há um “cemitéro de navios”, que compõe um cenário incrível e perfeito para muitos fotógrafos. Lá não há serviços de cartões de crédito, então é necessário levar dinheiro em espécie.

9. Moldávia

Fonte: travelbrochures.org

Fonte: travelbrochures.org

Moldávia é um país jovem: existe desde 1991. Além de ser um país novo, é também um dos países mais pobres da Europa, fazendo divisa com a Ucrânia e a Romênia, no leste europeu. Possui apenas um aeroporto internacional, por se tratar de um país pequeno, porém, suas paisagens não decepcionam: cenários pitorescos, aldeias tradicionais, artesanatos e vinícolas (já que é um dos maiores produtores de vinho do mundo) dão um toque especial ao charme do país. Um lugar que respira cultura e história, pois abriga monumentos como fortes romanos e igrejas antigas e vale muito a pena ser visitado!

10. San Marino

Fonte: justluxe.com

Fonte: justluxe.com

Estado totalmente integrado à Itália, é a República mais antiga da Europa, fundada em 301 d.C. e fica apenas a 15 Km da costa do Mediterrâneo. Seu território, mesmo tão pequeno, possui uma série de monumentos e museus, apesar de não possuir muitos hotéis.

11. São Tomé e Príncipe

Fonte: trekearth.com

Fonte: trekearth.com

O segundo menor país da África é um conjunto de ilhas localizado a 250 km do continente. Suas ilhas são paradisíacas e perfeitas para quem procura tranqüilidade. Sua natureza é rica e intocada e abriga até mesmo um vulcão. Por ser um local remoto, não costuma receber a atenção devida dos turistas.

12. Serra Leoa

Fonte: boston.com

Fonte: boston.com

Serra Leoa abriga as praias mais espetaculares do continente africano, além de revelar um povo extremamente amistoso e hospitaleiro. O problema é a logística que, no país, complica a vida de qualquer viajante, bem como a fama que ele possui por alguns conflitos que já estiveram presentes no país.

13. Timor Leste

Fonte: Lonely Planet

Fonte: Lonely Planet

Apesar da presença constante da ONU no país, ele ainda não parece muito seguro para alguns turistas. O cenário é de uma beleza inacreditável e é perfeito para aventureiros que gostam de hikking, treking e mergulho. Por ter sido uma colônia portuguesa, lá a língua oficial é o português e é possível ver muito desse passado presente na arquitetura e nas vilas antigas do país.

14. Turcomenistão

Fonte: Revista Exame

Fonte: Revista Exame

O país possui a fama de ser um dos países mais insanos do mundo, perdendo apenas para a Coréia do Norte. Mas não há com o que se preocupar, pois há bastante policiamento por lá, o que faz com que qualquer um se sinta bem protegido. O lugar abriga a Porta do Inferno, já visto nesse outro post aqui.

15. Tuvalu

Fonte: timelesstuvalu.com

Fonte: timelesstuvalu.com

Um verdadeiro paraíso remoto no pacífico, Tuvalu é um conjunto de ilhas que recebe apenas 2 mil visitantes por ano e isso se dá por sua localidade: fica entre o Havaí e a Austrália, um lugar completamente remoto e de difícil acesso.

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 13 fev 2015

Deixe seu cometário