Os 10 melhores países para visitar em 2016 segundo o Lonely Planet

Se tem um guia que quase todo viajante já teve, ou ainda vai ter, é o Lonely Planet! É comum ver turistas por aí carregando um desses debaixo do braço. E quem acompanha, sabe que o Lonely Planet faz, todos os anos, a lista dos países que serão tendência e para 2016 não foi diferente! Veja quais são os destinos que mais atrairão turistas e viajantes de todas as partes do mundo no próximo ano e inspire seus roteiros para suas próximas viagens!

1 – BOTSWANA

Democrático e progressista, mas acima de tudo inspirador e selvagem. A história da jornada do país, que começou na pobreza e que hoje é um dos países mais estáveis da África é inspiradora. Vale mencionar que o país celebrará 50 anos de independência em 2016.

2 – JAPÃO

Pode ser o número dois dessa lista, mas é sempre um dos primeiros para viajantes que buscam aventuras de outro mundo. Nenhum outro lugar do oriente é capaz de exemplificar tão bem o encontro entre o mundo moderno e cultura milenar como o Japão: enquanto Tóquio, capital recentemente escolhida para sediar os jogos olímpicos de 2020 é uma das cidades mais desenvolvidas do mundo, os subúrbios japoneses escondem templos de madeira antigos e elegantes.

3 – ESTADOS UNIDOS

Uma das melhores idéias que os EUA já tiveram completa 100 anos em 2016: o Serviço do Parque Nacional, que supervisiona 59 parques nacionais, além de centenas de marcos turísticos pelo país. Portanto, prepare suas botas e seus pés para caminhar pelas incríveis aventuras que o país oferece!

4 – PALAU

O Palau é, sem nenhuma dúvida, um dos destinos mais mágicos para mergulho do mundo e está lutando para continuar nesse posto. Esse arquipélago perdido no meio do Oceano Pacífico tornou 100% do seu território marítimo em um santuário, com suas águas cristalinas, areia branca, peixes e corais que certamente te deixarão maravilhado.

5 – LETÔNIA

Demorou 25 anos para que a Letônia apagasse as tristes marcas deixadas pelo comunismo e hoje esse tesouro dos Bálcãs merece uma grande comemoração. O país está ressuscitando tradições antigas, restaurando castelos e casas escondidas em suas florestas de araucárias. Sua capital, Riga, está se tornando a Capital Européia da Cultura, com ótima infraestrutura e renovação. Lugar que certamente merece atenção!

6 – AUSTRÁLIA

A força do dólar australiano nos últimos anos fez dela uma escolha difícil para viajantes econômicos. Mas com a moeda oscilante e a queda dos preços da gasolina, 2016 poderá ser um bom ano para viajar pelo país. Você certamente se sentirá atraído por paisagens impressionantes como a Grande Barreira de Corais ou as belezas intocadas da Tasmânia, que infelizmente, sofrem grandes ameaças ambientais. Nada melhor do que aproveitar para conhecer todas essas maravilhas enquanto há tempo, não é mesmo?

7 – POLÔNIA

Enquanto o resto da Europa recebe um número menor de visitantes devido à recessão, o turismo na Polônia tem aumentado de forma significativa. Sua capital, Varsóvia, também está entre uma das Capitais Européias da Cultura para 2016.

8 – URUGUAI

A estimativa é de que o Uruguai receba 3 milhões de visitantes estrangeiros em 2016. Situado entre o Brasil e a Argentina, o Uruguai se transformou em uma sociedade progressista ao longo dos anos, com uma capital pequena, mas encantadora: Montevidéu. Sua cultura, praias e vida noturna merecem ser conferidas no próximo ano!

9 – GROENLÂNDIA

A Groenlândia possui a menor densidade populacional do mundo, mas os corajosos que enfrentam o frio desse lugar inóspito, são grandemente recompensados com vistas encantadoras das luzes do sol da meia-noite sobre as geleiras, trenós puxados por cachorros e a dança da aurora boreal. Em março de 2016, o país sediará os Jogos de Inverno do Ártico, o maior evento desse tipo, junto com um festival de música, comidas e danças. Quer melhor época para visitar o país?

10 – FIJI

O caminho para o paraíso ficou ainda mais fácil! Fiji acabou de recuperar seu equilíbrio após uma crise constitucional e agora viajantes do mundo todo poderão se beneficiar das implementações feitas no país, como o aeroporto internacional, por exemplo. Relaxar pelos resorts em águas límpidas, mergulhar e velejar serão realidades no arquipélago em 2016.

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

12 lugares na Escócia que todo fã de Harry Potter deveria conhecer

As 13 cachoeiras mais bonitas da Islândia

O guia completo de planejamento financeiro para sua viagem

12 razões para visitar a Bélgica

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 10 dez 2015

Deixe seu cometário