Liverpool: nós fomos na cidade dos Beatles

Nossa jornada até Liverpool, cidade do noroeste da Inglaterra, com pouco mais de 450 mil habitantes começou ainda em Edimburgo, em uma manhã bem fria de fim de setembro. Lembro que pela primeira vez tinha reparado que as estações de trem por lá não possuem lixeiras. Segundo o Renato, que já morou na terra da rainha, isso é para evitar que qualquer pessoa um dia resolva esconder uma bomba nelas. Resultado: papel de sanduíche guardado na mochila, com sucesso.

A verdade é que os Beatles estão presentes em toda a cidade. Liverpool só é famosa entre os turistas por causa deles. Nós tínhamos dois dias, apenas dois dias para conhecê-la, então decidimos fazer um passeio por alguns lugares famosos na história da banda. Choveu muito naquele dia, perdemos a hora, nos perdemos, portanto o dia se resumiu a: Penny Lane, Strawberry Field e The Cavern.

Lamentamos por não podermos ficar mais para ver a cidade, que, pelo pouco que vimos, possui uma arquitetura maravilhosa, típica das cidades inglesas. Não fizemos nenhum tour pago, não fomos em nenhum museu, nem em igrejas, coisa que eu sempre faço quando visito algum lugar com tempo suficiente.

Colocamos nossos registros abaixo:

PENNY LANE

STRAWBERRY FIELD

CAVERN CLUB

Basicamente onde os garotos de Liverpool iniciaram sua carreira. Outras bandas e cantores famosos da mesma época, como Rod Stewart, The Who e Freddie Mercury também já tocaram por lá:

DSC_0063DSC_0065

CENTRO DE LIVERPOOL

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Conheça Belfast, a cidade irlandesa dividida e marcada por conflitos

Um roteiro por Dublin

Um roteiro por Paris

O roteiro completo do nosso mochilão pela Europa

Destaques,Inglaterra,Roteiros Bruna Sturzbecher 25 nov 2015

Deixe seu cometário