Ficou doente no meio da viagem? Saiba o que fazer!

Um fato é que nem tudo sai do jeito que planejamos. Você finalmente sai de casa para fazer aquela viagem dos sonhos, planeja um roteiro impecável e logo no primeiro dia, ao acordar percebe que algo não está bem: você está doente! Seja uma dor de estômago, ou mesmo um resfriado, ficar doente nunca é bom, sempre tira nossa ânimo e, no caso de uma viagem, faz a gente perder um dia ou dois. Mas nem tudo está perdido:

A MENTE CONTROLA O CORPO

Se você está mesmo doente, ficar no hotel/hostel/casa emburrado não vai adiantar muito, afinal, não importa o quão doente você esteja, você só vai se sentir mal na medida que você permitir. A mente controla o corpo e nessas horas, a melhor saída é uma atitude positiva. Se você precisar repousar e não puder sair para explorar o lugar em que se encontra, não desanime! Você pode passar o dia assistindo uma série, um filme, lendo um livro, uma revista, comendo algumas “besteirinhas” compradas no mercado ou mercearia mais próxima e até tirando um bom cochilo. Uma atitude positiva pode encurtar os sintomas de qualquer mal estar e você estará novo em folha o mais cedo possível!

DESCANSE

Não importa o quanto você queira explorar o lugar em que está, nessas horas a melhor alternativa é o repouso e o descanso. Tirar um ou dois dias para se recuperar não vão atrapalhar a sua viagem, pelo contrário, é o que você precisa para que sua indisposição não atrapalhe todos os seus planos!

PROCURE AJUDA MÉDICA

Sabe aquele seguro de viagens que você fez e não sabe muito bem para que serve? Chegou a hora de ele entrar em cena. São em horas como essa que ele é útil e em situações graves pode literalmente salvar sua vida! É FUNDAMENTAL viajar com um seguro de viagens, portanto, não saia sem ele! Se você tem um problema de saúde recorrente, é importante levar seus remédios em sua viagem, então, para não ter problemas, leve a receita de todos eles junto com você. Nós fizemos isso e não tivemos um problema sequer! Então fica a dica: se seu problema não for um simples resfriado, procure ajuda médica o mais rápido possível! OBS. Na contratação de qualquer seguro, verifique a área de cobertura do mesmo, para não ter o risco de estar em algum lugar e ele não atender a região.

REMÉDIOS NATURAIS

Cuidar do seu corpo através de remédios naturais pode ser surpreendentemente eficaz. Sucos naturais (como o suco de laranja, por exemplo), uma boa alimentação incluindo vegetais e frutas, chás de ervas e água em abundância podem ser a cura da sua indisposição! Essa é a hora que devemos seguir as recomendações da vovó: mel, gengibre e limão podem ajudar nos sintomas de um resfriado, por exemplo! Já a água pode ajudar com aquela dor de cabeça terrível!

MELHOR PREVENIR DO QUE REMEDIAR

A melhor forma de combater uma indisposição é a prevenção, por isso, em uma viagem, coisas como uma boa higiene, alimentação adequada e muita água são fundamentais. Uma dica também é tomar vitaminas (se você conseguir se lembrar de tomar todos os dias, claro), como a vitamina C, que pode ajudar a prevenir os resfriados e a indisposição. Lembrar dos conselhos de mãe também pode ser muito útil em ajudar a prevenir resfriados: leve sempre um agasalho, principalmente se estiver em lugares de baixas temperaturas. Tenha sempre um guarda-chuva com você, pois nunca se sabe quando o tempo vai resolver mudar! Coisas simples do dia-a-dia podem ajudar a evitar problemas maiores! A prevenção é sempre o melhor remédio!

Tem mais alguma dica? Compartilhe com a gente!

 

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: 1. medyasaglik.com 2. addinerguest.com 3. business.time.com 4. thedailytea.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Dicas da semana: hospedagens que não pesam no bolso

Dicas da semana: Google Flights

Dicas da semana: como tornar uma viagem de avião confortável

Dicas da semana: como juntar dinheiro pra viajar?

Dicas da semana: aplicativos que te ajudarão em suas viagens

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 19 jun 2015

Deixe seu cometário