Férias em casa: opções de lazer para quem não pode viajar

Vamos encarar os fatos: há muitas situações que impedem uma pessoa de viajar, seja o tempo corrido e as longas jornadas de trabalho, seja a grana apertada, seja por algum imprevisto. Muitas vezes o destino do feriado é a nossa casa.

Você é daqueles que não vê a hora de colocar o pé na estrada, passa contando os dias para o fim de semana ou os próximos dias de folga e aí, na última hora, não encontra passagem, o carro quebra, a sogra vem visitar ou o chefe não permite emendar o feriado? Saiba que até pra isso tem solução: você pode aproveitar seus dias de folga em casa das mais variadas formas e nós te ajudaremos. Confira a lista abaixo e saiba como:

Vá para um hotel nas proximidades

Pegue um final de semana, coloque na bolsa algumas bebidas e até mesmo produtos para spa e se dê de presente uns dois dias de descanso e tranqüilidade. Não é uma viagem, mas a mudança de ares pode ajudar a dar aquela descansada tão necessária. Você pode ir sozinho(a) ou acompanhado.

Reúna os amigos em casa

Se ficar em um hotel nas proximidades não for apropriado para o seu bolso, você pode chamar os amigos pra irem passar umas horas na sua casa, seja pra assistir um filme, jogar conversa fora, jogar um jogo, comer ou beber. É uma opção barata, pois, nesses casos é comum que cada um ajude com alguma coisa, como as bebidas ou a comida e no final você ainda curte a companhia deles e relaxa.

Maratona de Filmes (ou séries)

Você tem vários filmes/séries na sua lista de espera e nunca tem tempo para assistir? Aproveite seu tempo livre para colocá-los em dia. Faça maratona de filmes, compre uma boa pipoca no supermercado, ou então um bom vinho para acompanhar e não se preocupe com o tempo. Além de distrair a mente, esse tipo de atividade é extremamente relaxante.

Planeje sua próxima viagem

Há tanta informação na internet que é totalmente possível usá-las como inspiração para suas viagens. Pesquise outros blogs de viagens, encontre grupos de mochileiros e viajantes pelas redes sociais, como o Facebook, por exemplo. Pesquise sobre lugares que você já tinha ouvido falar, mas que ainda não sabia nada a respeito. Você pode se surpreender com a quantidade de lugares que ocuparão a sua lista de destinos depois de umas horas na internet.

Use o Pinterest

A quantidade de coisas inspiradoras que há no Pinterest não está escrito! Precisa redecorar um cantinho da casa? No Pinterest você encontra opções que vão desde as mais chiques até as mais simples, algumas inclusives DIY (faça-você-mesmo). Quer ver fotos de viagens? O Pinterest é o local ideal para encontrá-las. Gosta de moda? Tem tudo lá no Pinterest também. E o melhor de tudo é que você pode salvar cada uma delas na sua conta pessoal. Interessante, não?

Tenha um momento nostalgia com as recordações de suas viagens

Pegue aquelas fotos daquela viagem incrível que você fez há uns dois ou três anos atrás. Fez uma viagem pelo sudeste asiático? Passou uma semana na Disney? Foi para o litoral carioca? Não importa onde você esteve, o importante é relembrar. Pode parecer besteira, mas é inspirador lembrar por onde nós já passamos e quais lugares nossos pés já pisaram. Isso anima qualquer viajante!

Leia

Você não tem tempo de ler e está com aquele livro pra ler desde o ano passado mofando na sua estante? Essa é a hora de colocá-lo em dia. Tire um tempo só pra você, leve o seu livro pra varanda, ou pra sala, ou mesmo em um café e devore-o. Ajuda a distrair a mente e nos mantém ocupados.

Visite os museus da sua cidade

Caso more em capitais e cidades grandes, aproveite para visitar os museus e memoriais que existem nela. Além de ser uma ótima atividade cultural, você vai se surpreender com a riqueza da história do lugar que você mora.

Faça um piquenique 

Seja no parque mais popular da cidade, ou em alguma área verde nos arredores. Convide pessoas que você goste, compre umas frutas, um suco e aquele bolinho delicioso que vende na padaria da frente da sua casa e passe um dia tranqüilo fora de casa.

O importante é relaxar a aproveitar os poucos dias de folga dessa rotina tão caótica em que muitos estão inseridos. Se você tem outras sugestões, não deixe de compartilhar com a gente! Queremos ouvir você!

Fotos: 1. (capa) universe.byu.edu 2imgkid.com 3marinightravel.com 4. fanpop.com 5justenergy.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

12 dicas para juntar dinheiro para viajar

9 dicas para economizar durante suas viagens

35 atrações gratuitas para ver e fazer em Londres

As 17 cidades mais baratas da Ásia para turistas

As 24 cidades mais baratas da Europa para turistas

 

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 27 abr 2015

Deixe seu cometário