Eles viajaram por 50 países gastando apenas oito dólares por dia

Esses dois blogueiros de viagem poloneses não tinham uma árvore de dinheiro atrás de casa, assim como muitos de nós, meros mortais. Mas, apesar da situação financeira, o sonho deles era ver o mundo. Eis o que fizeram: compraram uma velha van por míseros $600, pintaram-na, colocaram tudo o que precisavam dentro dela e saíram mundo afora.

Em seis anos de estrada, visitaram mais de 50 países e percorreram mais de 150 mil quilômetros em 5 continentes. Eles nunca sequer pagaram por hospedagem, pois dormiam na van ou nas barracas que levavam consigo e cozinhavam tudo o que comiam.

O segredo de gastarem tão pouco durante os anos de viagem é mais simples do que parece: o maior gasto era o combustível, já que gastavam muito pouco com alimentação e absolutamente nada com hospedagens. Sendo assim, sempre viajavam com mais viajantes, para dividir as despesas relacionadas ao combustível, além de sempre terem viajado devagar, parando pelos lugares e ficando por alguns dias. Outra forma que usaram para conseguir dinheiro foi a venda de cartões postais. Cada cartão vendido era um litro de combustível!

Como já mencionado, eles nunca precisaram pagar por acomodações e, quando não dormiam na van ou em suas barracas, pessoas locais os convidavam para passar a noite em suas casas, sem nenhum custo adicional. Todo o alimento consumido por eles era comprado em supermercados, ou seja, eles nunca pagaram para comer em restaurantes. Na Austrália, por exemplo, comeram carne de canguru porque era a carne mais barata do país.

E quando o carro quebrava? Eles mesmos consertavam, coisa que aprenderam no decorrer da viagem. E quando precisavam de um mecânico, quase nunca eram cobrados, porque a história de vida dos dois era tão inusitada que até os mecânicos queriam contribuir de alguma forma. Vale mencionar que eles tinham seu próprio chuveiro elétrico e uma caixa d’água de 150 litros, pois, dessa forma, eles também não precisariam pagar por banhos. Em alguns momentos, tomaram banhos em rios e lagos.

Entre os continentes, a van foi transportada por navios, tudo muito simples. Um exemplo foi quando tiveram que transportar a van da Austrália para os Estados Unidos: eles possuem alguns patrocinadores e esses patrocinadores pagaram a taxa em troca de terem sua propaganda na van. O blog dos dois é o blog de viagens mais popular da Polônia e atualmente é a fonte de renda para que eles possam continuar viajando.

Além do blog, eles também possuem dois livros publicados e fazem publicidade e outros serviços online para empresas.

Sua página oficial é o Bus Around The World e também pode ser seguido pelo Facebook.

GRAND CANYON

ISLÂNDIA

ESTADOS UNIDOS

NORUEGA

VENEZA, ITÁLIA

PASSEIO DE CAMELO PELO DESERTO DO SAARA

MAIS AVENTURAS PELA ESTRADA

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Ele fez mais de 22 mil quilômetros e 31 países com uma vespa

Casal larga emprego e viaja pelo mundo mostrando a distância que já percorreu

Fotógrafo transforma pontos turísticos da Europa usando recortes de papel

Ele largou os estudos aos 18 anos e viajou por 97 países desde então

Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 29 jan 2016

Deixe seu cometário