DSC_0241

Conhecendo Roma, o berço da civilização ocidental

Quarta cidade mais populosa da União Européia e capital da Itália, Roma é carregada de cultura e mais de 2.500 anos de história por todos os seus cantos, sendo uma das cidades mais antigas da Europa ainda ocupadas. Além disso, Roma é também considerada berço da civilização ocidental e nos tempos antigos, também foi a capital do Império Romano. É, desde o século I, a sede do papado.

Segue lista das atrações principais que visitamos em Roma:

Coliseu

Construído na Roma Antiga, o Coliseu é um anfiteatro que foi construído entre 68-79 d.C. e foi utilizado por cerca de 400 anos. Possui três andares e tem capacidade para cerca de 50 mil pessoas e eram lá que eram realizados os combates entre os gladiadores e as caças aos animais selvagens (onde a maioria vinha da África). Considerada uma das sete maravilhas do mundo moderno, o Coliseu é uma das atrações turísticas mais visitadas do mundo.

DSC_0324DSC_0343

Não é novidade que, para entrar no Coliseu, há uma fila quilométrica. Sim, é verdade, se você não comprar seu ticket de entrada pela internet, é possível que você fique até duas horas na fila, dependendo do dia. Por sorte, compramos nossos tickets online, que nos dava acesso ao Coliseu, o Fórum Romano e o Monte Palantino, todos próximos um do outro, pois faziam parte do antigo centro romano. Uma outra vantagem ao comprar o ticket online é que você não precisa enfrentar horas de fila, basta ir até os guichês de reserva, onde eles imprimem o ticket pra você e “voilá”, é só entrar! O ticket custa 12 euros por pessoa, te dá acesso às atrações por dois dias. Para comprar, clique aqui.

Forum Romano

Localizado no centro de Roma e considerado o principal centro comercial da Roma Imperial, o Forum Romano é cercado de ruínas que costumavam ser construções públicas de grande importância nos tempos do Império Romano. Lá era o local de cerimônias, eleições, o local onde os discursos públicos eram feitos, os processos criminais e o comércio. Já chegou a ser considerado o ponto de encontro mais conhecido da história.

10660510_827023867331203_532166745_n

Palatino

Conta-se que foi ali, no Palatino, que a primeira comunidade romana surgiu. Foi lá também que personagens ilustres da história, como Marco Antônio, Augusto e Cícero constituíram residência. Era lá que ficava a residência imperial e seu nome foi dado em homenagem à divindade Pales, pois a fundação do local se deu no dia 21 de abril, dia de Pales (divindade dos pastores e dos rebanhos).

DSC_0470_2DSC_0460_2DSC_0486_210638130_827023927331197_528053186_n10643203_827023910664532_385129168_n

La Bocca della Verità

Logo na entrada da Igreja de Santa Maria in Cosmedin, fica uma das atrações mais famosas de Roma: aparentemente uma tampa de bueiro na forma de uma face medonha com olhos, boca e nariz. Chama-se La Bocca della Veritá e por trás dela há uma lenda que diz que se você colocar a mão na boca da face e contar uma mentira, ela devora sua mão. Essa “escultura” ficou famosa por causa do filme A Princesa e o Plebeu, com a Audrey Hepburn. Por causa dessa lenda, há quem diga que antigamente os maridos levavam suas respectivas esposas até ela e então começavam a fazer inúmeras perguntas (a maioria envolvendo assuntos como infidelidade).

IMG_4308

Bonitinha, não?

Pantheon

O Pantheon é o único edifício construído na época greco-romana que ainda está em bom estado de conservação e sempre foi usado, primeiramente como templo dos deuses do panteão romano e depois como templo cristão.

DSC_0151IMG_4307

Fontana Di Trevi

Uma das mais ambiciosas obras do período barroco, essa fonte de 26 metros atrai turistas de todos os lugares do mundo. Foi criada pelo artista italiano Nicola Salvi, no ano de 1762, encomendada pelo Papa Urbano VIII.

Imagem: gloholiday.com

                                                                                                          Imagem: gloholiday.com

Piazza di Sagna

A Praça da Espanha (tradução literal) é uma das praças mais bonitas de Roma, com sua famosa Barcaccia (uma fonte em forma de barco) e sua escadaria deslumbrante, onde moradores e turistas vão para bater papo, pensar na vida, realizar encontros entre outras coisas.

Imagem: 500px/Maxime Bermond

                                                                                              Imagem: 500px/Maxime Bermond

DSC_0532

Vaticano

Sede mundial da Igreja Católica, um enclave rodeado por muros, dentro da cidade de Roma, a cidade do Vaticano é uma cidade-estado desde 1929 e é um estado eclesiástico governado pelo Papa. É lá que está localizada a Basílica de São Pedro, o maior e mais importante edifício religioso do catolicismo. Foi considerada o maior projeto arquitetônico de sua época (1506-1626) e foi considerada Patrimônio Mundial da Humanidade pela UNESCO. A Basílica recebe esse nome porque foi provado que embaixo dela e da Praça São Pedro está o túmulo do apóstolo Pedro.

DSC_0726DSC_0724DSC_0714DSC_0623

Imagens: Road For Two e Pinterest

Destaques,Dicas,Europa,Itália Bruna Sturzbecher 26 jan 2015

Deixe seu cometário