DSC_0146

Conheça o Temple Bar: o ponto mais badalado de Dublin

Considerado um dos pontos mais badalados da capital irlandesa, o Temple Bar é o ponto preferido de quem quer apreciar boas cervejas e cidras, ouvir boa música ou mesmo curtir uma boa noite com os amigos. Fica na margem sul do rio Liffey, no centro de Dublin e até hoje mantém sua estrutura medieval, com suas ruas estreitas e empedradas. O bairro possui cerca de 3 mil habitantes e é o local preferido dos turistas.

DSC_0066

Há quem diga que seu nome possa ter sido em homenagem a família Temple que viveu na região no século XVII. Há também quem diga que o nome não foi nada mais do que uma imitação do Temple Bar de Londres. O local acabou perdendo sua popularidade no século XIX e isso foi o que salvou o bairro da mão dos empreiteiros, que destruíram boa parte da arquitetura histórica da cidade na década de 60. O bairro só voltou a ganhar popularidade nos anos 80.

DSC_0077

Além de ser um bairro com dezenas de pubs, restaurantes e lojas, o Temple Bar também é considerado um centro cultural da cidade de Dublin, pois abriga instituições como o centros culturais de fotografia, centros culturais infantis, de cinema e musicais.

DSC_0072

Fomos ao Temple Bar três dias seguidos. O clima, por todo lugar é de festa. As pessoas sempre felizes, cantando e bebendo juntas, pessoas de todas as idades pelas ruas, gente que acabou de sair do trabalho pra relaxar e tomar uma cerveja, casais de idosos que vão para o bar ouvir música ao vivo e dançar, artistas e bandas de rua surpreendentes, outras pessoas que vão para os bares ver os esportes que estão passando na televisão e gente como nós: turistas, em busca de uma boa experiência e um bom registro.

DSC_0082DSC_0118DSC_0123DSC_0150DSC_0163DSC_0347DSC_0191DSC_0354DSC_0186 DSC_0982

Mais informações sobre agendas e programações do Temple Bar, acesse a página oficial.

Fotos: Road For Two

Destaques,Dicas,Europa,Irlanda Bruna Sturzbecher 31 jan 2015

Deixe seu cometário