Conheça o Blue Lagoon: a fonte termal mais famosa da Islândia

Blue Lagoon é um spa de águas termais, além de ser uma das atrações mais visitadas na Islândia e fica a 39 quilômetros de Reykjavík. A lagoa atrai visitantes que buscam em suas águas quentes (40 ºC) propriedades medicinais. São mais de 6 milhões de litros de águas em 5.000 m²  de área. Além do efeito relaxante de suas águas quentes, mesmo em dias tão frios, a concentração de algas e sais minerais é eficiente no combate ao envelhecimento e no tratamento de doenças de pele.

Chegamos lá por volta das 10 da manhã. Quando você chega, recebe uma pulseira com um chip. Ela abre e fecha o armário que você escolher para guardar as coisas, no caso, funciona como uma espécie de chave. Ela também é a sua “conta” no spa, ou seja, se você consumir algo no bar dentro da lagoa (sim, tem um bar dentro da lagoa), ao invés de ter que ir no frio até o seu armário buscar trocados, você apenas passa a sua pulseira em uma “maquininha” que eles disponibilizam e paga na saída. Se você está planejando fazer uma visita ao Blue Lagoon, não esqueça das toalhas, já que o aluguel de toalhas por lá é muito caro. Se você tem cabelos compridos, amarre, faça um coque ou coloque uma touca, pois a água contém sílica, componente ativo que deixa seu cabelo parecendo uma palha depois! O pouquinho que respingou no nosso cabelo já fez diferença. Mas esse efeito só dura por mais ou menos três lavadas, depois o cabelo volta ao normal.

No meio da lagoa eles disponibilizam lama de sílica, que você pode passar à vontade pelo corpo. A maioria das pessoas faziam máscaras no rosto, ombros e costas.

Confira o que vimos por lá:

Fotos: Road For Two

Destaques,Dicas,Europa,Islândia Bruna Sturzbecher 22 fev 2015

Deixe seu cometário