DSC_0073

Conheça Bruges, cidade medieval considerada “a Veneza do norte”

Um dos locais que mais nos surpreenderam durante nosso mochilão pela Europa foi Bruges (Brugge), cidade da Bélgica que é considerada a Veneza do norte e que também é conhecida por seus canais e por ser uma das cidades medievais mas bonitas e conservadas do mundo.

Bruges está localizada na província de Flanders e seu centro histórico é, desde 2000, patrimônio da humanidade. É, sem dúvida alguma, uma cidade da era medieval extremamente conservada nos dias atuais. O curioso é que, mesmo sendo uma cidade relativamente pequena, Bruges já foi capital comercial da Europa no século XIII e já teve mais habitantes (na época) do que Londres. No século XV, Bruges era uma cidade comercial muito importante devido à sua indústria têxtil, motivo que era um grande atrativo aos comerciantes das grandes cidades européias.

DSC_0051

Bruges também tinha um porto, considerado na época o maior do continente, o que facilitava as transações comerciais. Só que acabou estagnando e perdendo o acesso ao mar e como conseqüência, a cidade perdeu sua importância comercial para outras cidades concorrentes, ficando estagnada por cerca de 4 séculos. Hoje em dia ela é uma das cidades mais famosas da Bélgica, mas a maior parte disso se dá apenas pelo turismo.

DSC_0201

Chegamos em Bruges de trem, depois de passar por Amsterdam, em uma viagem de cerca de três horas. Ficamos em um sótão, numa casa muito charmosa com um jardim encantador, que conseguimos pelo AirBnB.

Resolvemos tirar um dia inteiro apenas para turismo, mas fizemos isso de forma diferente: não usamos transporte público, mas fizemos todo o percurso de bicicleta. Sim, estávamos na Europa e queríamos vivenciar essa experiência pelo menos em um dos lugares que visitamos.

DICAS: Se estiverem passando por Bruges, não deixem de experimentar o sorvete de chocolate. O sorvete belga já tem uma ótima fama pelo mundo, mas confessamos que o sorvete de Bruges possui algo especial e diferente dos outros sorvetes. Experimente também as cervejas da cidade, afinal, não é a toa que as cervejas belgas são tão famosas.

DSC_0158DSC_0302DSC_0298DSC_0208DSC_0073DSC_0235DSC_0240DSC_0286

Fotos: Road For Two

 

Bélgica,Destaques,Dicas,Europa Bruna Sturzbecher 27 fev 2015

Deixe seu cometário