Confira nosso roteiro por Paris

Passamos pela cidade das luzes, um destino tão “clichê”, principalmente para os casais, mas se é clichê, tem um motivo, não é mesmo? E de fato, foi uma das cidades mais lindas pelas quais já passamos. A arquitetura, o estilo das pessoas nas ruas, as atrações, o rio Sena e tudo isso com a vista maravilhosa da torre Eiffel. Foi uma experiência incrível poder andar por aquelas ruas, ver tudo de pertinho, experimentar a culinária local e poder fazer tudo isso do lado de quem a gente ama!

Listamos os 10 lugares mais famosos na cidade pelos quais passamos, confira:

1. Moulin Rouge

file_6016x4000_018074

Um dos pontos turísticos mais famosos de Paris, o Moulin Rouge é um típico cabaré construído no ano de 1889 por Josep Oller no bairro do Montmartre. Moulin Rouge (moinho vermelho, em francês) é um dos símbolos da noite boêmia de Paris, desde então.

2. Café de Deux Moulins

tumblr_inline_nfkajc1avG1rvx56y

Se tornou famoso depois do filme “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, por ser o cenário principal de toda a trama, já que era o local de trabalho da personagem principal. Também fica no Montmartre, mais ou menos duas quadras pra cima do Moulin Rouge. Aproveitamos para almoçar no local, então, aqui vai uma dica: o sanduíche de salmão deles é maravilhoso!

3. Arco do Triunfo

file_6016x4000_017565

Um dos cartões postais de Paris, localizado na praça Charles de Gaulle, próximo à Champs Élysées, o Arco do Triunfo (Arc de Triomphe), é um monumento construído em 1806, com o intuito de se comemorar as vitórias militares de Napoleão Bonaparte. Com 50 metros de altura, o arco se tornou ponto de partida e passagem das principais paradas militares e manifestações. Hoje, é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade.

4. Champs Élysées

A avenida Champs Élysées (Campos Elísios, em português), é uma avenida prestigiada de Paris, conhecida por seus cafés, cinemas e por ser ponto de compras, com diversas lojas e artigos luxuosos. As marcas mais conhecidas do mundo estão disponíveis para compra por lá. Na França, é conhecida como a avenida mais bela do mundo.

5. Catedral de Notre-Dame

DSC_0001

Uma das mais antigas catedrais francesas em estilo gótico, a catedral de Notre-Dame foi construída em 1163 e é dedicada a Maria, mãe de Cristo, por isso o nome Notre-dame (nossa senhora em português).

Infelizmente pudemos ver ela só do alto de Paris, no Montparnasse, no passeio de barco à noite e de longe no walking tour. Ela está sempre com filas lotadas para visita e como nosso tempo foi muito curto, tivemos de abrir mão desse passeio.

6. Torre Eiffel

file_6016x4000_018669

Símbolo da cidade luz, a torre Eiffel é hoje um dos monumentos mais conhecidos e visitados no mundo! Foi construída pelo engenheiro Gustav Eiffel como uma estrutura temporária, afim de celebrar o centenário da Revolução Francesa. Vários outros monumentos entraram no concurso e por fim, a torre de Gustav Eiffel acabou vencendo. Porém, uma das regras do concurso era que, vinte anos após sua construção, o monumento deveria ser demolido. Gustav, discordando dessa regra, fez com que sua torre transmitisse os sinais de rádio para a cidade e por esse motivo, ela nunca foi destruída, coisa que nós, como turistas, agradecemos muito!

7. Pont des Arts

Próxima ao Museu do Louvre, é conhecida como ponto dos casais apaixonados. Reza uma lenda que diz que para o relacionamento durar para sempre, o casal deve prender um cadeado na ponte, com suas iniciais e jogar a chave no rio Sena.
Porém, essa lenda não era conhecida, nem a ponte era tão famosa até que foi cenário de uma das cenas mais famosas de Sex And The City. Antes dessa cena, o número de cadeados era bem menor. Você pode ver a cena clicando aqui.

8. Museu do Louvre

Dizem que, se você admirar cada uma das obras do Louvre por 10 segundos, você demoraria 3 meses para ver todas elas!!! Não chegamos nem perto de ver a metade das obras e reservamos um dia inteiro para isso.

9. Torre Montparnasse

A torre Montparnasse é um arranha-céus de 210 metros de altura, localizando no bairro Montparnasse e proporciona uma das vistas mais bonitas da cidade, apesar de não ser muito amada pelos franceses, já que fica na “cidade velha”, onde, eles alegam que edifícios muito altos prejudicam a vista dos moradores da região.

10. Passeio de barco pelo rio Sena

Tivemos o privilégio de ver a cidade luz à noite, com a torre Eiffel majestosa com toda a sua ornamentação e luzes. Uma experiência muito agradável e que proporcionou uma vista maravilhosa de toda a cidade. Uma curiosidade: vimos vários moradores fazendo piquenique pelas margens do rio Sena à noite, outros bebendo e outros apenas sentados, conversando. Um belo programa para se admirar a cidade luz!

DICA: Fizemos o tour pela cidade com a New Europe, uma companhia presente em várias grandes cidades da Europa. No final do tour, os guias nos venderam os bilhetes para o Louvre, para o Montparnasse e para o Jardim de Versalhes. Fizemos todos os roteiros de metrô e ficamos hospedados pelo AirBnB.

Fotos: Road For Two

Destaques,Dicas,Europa,Listas Bruna Sturzbecher 18 fev 2015

Deixe seu cometário