“Como ser roubado” em suas viagens

Não, você não leu errado e nem nós erramos na digitação. Esse artigo foi feito para lhe ensinar “como ser roubado no exterior”!

Ironias à parte, roubos e furtos estragam qualquer viagem, pois causam uma dor de cabeça imensa, especialmente quando envolvem documentos pessoais e passaporte. Mesmo em países de primeiro mundo, todo cuidado é pouco. Os golpes em turistas são comum e os “batedores de carteira”(pickpockets) também.

Rômulo Wolff e Mirella Rabelo, do projeto Travel and Share, tiveram a infelicidade de passar por um momento desses enquanto visitavam a Cidade do México. Pensando nisso, listaram de uma forma bem descontraída 5 passos de “como ser roubado” no exterior, que você pode conferir no vídeo abaixo:

O casal está viajando pelo mundo desde o início desse ano e já passaram pela América do Sul e América Central e agora estão na América do Norte. Ao todo serão 3 anos de viagem e 50 países e para acompanhar a viagem deles, basta seguí-los no  YoutubeInstagram e na página oficial do projeto no Facebook.

 

Vídeo: Travel and Share

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Evite golpes durante suas viagens

Como viajar sem um pacote de viagens

Largando tudo para viajar o mundo: saiba como se organizar e planejar uma viagem

7 verdades cruéis sobre viajar

Novo passaporte brasileiro tem validade de dez anos

Destaques,Dicas,Dicas da semana Bruna Sturzbecher 21 jul 2015

Deixe seu cometário