Como juntar dinheiro para viajar?

Viajar ainda não é algo totalmente gratuito. Hoje em dia existem várias alternativas para viajar de forma mais barata, que inclusive já abordamos bastante por aqui, mas se você não está viajando a trabalho, ou patrocinado, então com certeza irá gastar com alguma coisa.

Diferente do que muitos pensam quando postamos matérias relacionadas às nossas viagens, nós não somos ricos e não contamos com nossos pais para bancar nossas viagens. Para pegarmos a estrada foi preciso muito planejamento e muita economia, algo que para alguns pode parecer bem difícil, mas há várias formas de juntar dinheiro, como essas, por exemplo:

CORTE OS GASTOS. O MÁXIMO QUE PUDER.

Se você quer mesmo viajar, você precisa fazer disso uma PRIORIDADE. Isso quer dizer que você deve deixar de lado aquela ida ao cinema toda semana, ou então não sair todo final se semana. Corte os gastos com academia, roupas novas todo mês e procure marcas mais baratas no supermercado (sempre que possível). A forma mais rápida de juntar dinheiro é cortando todos os gastos de que você não precisa pra sobreviver. Parece radical, não é? Mas é possível. Experimente ir ao trabalho usando transporte público ao invés de usar o carro todo dia. Veja um filme em casa ao invés de ir ao cinema toda semana. Leve os amigos para uma cervejinha em casa, já que comprar cerveja no supermercado sai muito mais em conta do que nos bares. As pessoas que viajam e se empenham pra isso abrem mão de todos esses gastos.

Lembre-se: cada vez que você economizar em algo, é um passo a mais para realizar seus sonhos, um dia a mais de viagem!

TRABALHOS EXTRAS

Infelizmente, não há nenhuma fórmula mágica para arrumar dinheiro, bom seria se tivesse! Mas existem atividades que poderão te ajudar a ganhar dinheiro extra, caso você já tenha um emprego. Se você sabe bem inglês, por exemplo, você pode dar aulas de inglês, ou fazer algumas traduções. Se você gosta de cozinhar, pode vender brigadeiro, bolo ou qualquer outra coisa que você goste. Você também pode trabalhar em eventos aos finais de semana, ou qualquer outra atividade que esteja precisando de gente. Infelizmente, para dar o pontapé inicial é necessário abrir mão de muitas coisas, mas lembre-se de que isso não será para sempre e que, uma vez que você alcance seus objetivos, estará livre.

VENDA AQUILO QUE VOCÊ NÃO USA MAIS

Você tem um móvel em casa que não usa mais, ou então aquela roupa que usou só duas vezes e está ocupando espaço no guarda-roupas? Venda! Faça um mini bazar, chame seus amigos, ou então venda pela internet. Hoje em dia há vários serviços de venda de artigos pela internet, que podem anunciar e vender para você. Há pessoas que vão mais além, que vendem carro, casa, móveis e a metade das roupas para cair na estrada. Você não precisa fazer isso se não quiser, mas pode vender aquilo que não usa mais, que tal?

ECONOMIZE EM SUAS VIAGENS

Por último e não menos importante: faça um planejamento. Uma viagem sem um planejamento de gastos pode sair muito mais cara do que se imagina. Viaje economizando! Você pode usar o Couchsurfing se não quiser gastar com hospedagem, ou o Hostelworld para encontrar hostels e albergues acessíveis, como já falamos aqui. Você pode também economizar o valor de algumas refeições, como nesse serviço gratuito. Você pode trabalhar enquanto viaja também, como nessas opções aqui. Se você gosta de fazer tours, você pode encontrar esses serviços gratuitamente ao redor do mundo, como pode ver aqui. Ao invés de freqüentar restaurantes, você pode fazer comprar no supermercado, como fizemos aqui. Você também pode fazer uma viagem por países mais baratos, para poder ficar mais tempo viajando, como vistos aqui. Viajar com pouco dinheiro é uma arte e você se surpreenderá com os resultados!

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

As 24 cidades mais baratas da Europa para turistas

As 17 cidades mais baratas da Ásia para turistas

Como conseguir passagens aéreas baratas?

A geração que está largando tudo para viajar o mundo

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 22 mai 2015

Deixe seu cometário