Como encontrar wi-fi gratuito na Europa

Onde estaríamos sem wi-fi hoje em dia? Alguns viajantes, pra garantir que estarão conectados enquanto viajam, compram planos internacionais para celular ou mesmo chips internacionais, mas nós nunca fizemos isso. Nós sempre dependemos de wi-fi gratuito em nossas viagens. E aqui vai uma lista das cidades mais populares da Europa e como conseguir se manter conectado por lá:

LONDRES: Não é muito, mas diariamente a nuvem (serviço de armazenamento de dados) oferece 15 minutos de internet gratuita pela cidade. Uma boa alternativa é tomar um café no Starbucks ou ir ao McDonalds pra garantir sua conexão.

EDIMBURGO: Edimburgo oferece wi-fi gratuito em vários cafés e restaurantes da cidade.

DUBLIN: Dublin oferece wi-fi gratuito de ótima qualidade em vários pontos da cidade, incluindo St Patrick’s Park, Smithfield, Barnardo’s Square, Grafton St, Henry St, Merrion Square e Temple Bar Square.

PARIS: Paris disponibiliza wi-fi gratuito em quase todos os pontos da cidade, através do “Paris Wifi” e permite uma conexão de duas horas por vez.

BARCELONA: Possui vários pontos de conexão ao redor da cidade e por isso é considerada a maior rede de wi-fi gratuito da Espanha e uma das maiores da Europa. Na cidade há cerca de 443 locais de conexão, basta apenas se cadastrar. Os locais mais comuns são museus, parques, mercados, bibliotecas e até mesmo as praias.

AMSTERDAM: Há VÁRIOS pontos de wi-fi gratuitos pela cidade. Confira a lista aqui.

ROMA: Disponibiliza wi-fi pela cidade e dá aos viajantes duas horas grátis por dia, é preciso apenas se cadastrar.

FLORENÇA: Um bom investimento durante uma estadia em Florença é adquirir o Firenze Card. Ele custa cerca de 72 euros mas dá acesso a quase todos os pontos turísticos da cidade, além de dar acesso gratuito à internet durante toda a estadia.

LISBOA: Você pode encontrar vários cafés e restaurantes que disponibilizam wi-fi gratuito na capital portuguesa. Confira a lista aqui.

VIENA: Também está cheia de pontos gratuitos pela cidade. Há um limite de uso, cerca de uma hora por dia, mas basta você desconectar e conectar de novo e continuará conectado por quanto tempo desejar.

ZURIQUE: Apesar da Suíça ser incrivelmente cara, a boa notícia é que o wi-fi é gratuito em quase todo lugar. Todo café, bar e restaurante oferece conexão gratuita, basta apenas pedir a senha.

HELSINKI: O aeroporto de Helsinki oferece wi-fi gratuito, assim como várias partes da cidade. Veja o mapa completo.

COPENHAGEN: redes de wi-fi gratuito estão disponíveis na Central de Visitantes e nos Jardins de Tivoli. Também podem ser encontradas em cafés e hotéis. Você precisa apenas pedir a senha.

Se caso nenhuma dessas dicas funcionar, você pode ir a qualquer Starbucks ou McDonald’s para garantir uma boa conexão, ou em qualquer outro estabelecimento de sua preferência. Essa dica é válida para qualquer outra cidade.

 

Fonte: World Of Wanderlust

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

20 passageiros que nos mostraram o que não fazer em um avião

Como conseguir passagens aéreas baratas?

Hospedagens que não pesam no bolso

7 dicas para economizar em uma viagem pela Europa

Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 29 set 2015

Deixe seu cometário