Como é o Sol da meia-noite na Islândia?

Uma das coisas mais legais e incríveis que vimos em nossa viagem pela Ring Road, estrada que contorna toda a Islândia, foi o sol presente 24 horas por dia! Sim, é isso mesmo: no verão, mais precisamente nas datas próximas ao solstício de verão, os países do Círculo Polar Ártico e Círculo Polar Antártico são presenteados com a presença do sol o tempo inteiro e o fenômeno é conhecido como sol da meia-noite. Isso ocorre porque a inclinação do eixo da Terra em relação ao plano de sua órbita permite que a luz solar incida sobre os pólos. O fenômeno dura de outubro à março no Pólo Sul e de abril a setembro no Pólo Norte.

Como fomos para a Islândia no mês de julho, tivemos o privilégio de ver esse show da natureza. Em contrapartida, não pudemos ver a Aurora Boreal, porque para vê-la é preciso que o céu esteja bem escuro, coisa impossível no verão da Islândia, mas de qualquer forma, além de ser um fenômeno lindo de se ver, o sol da meia-noite nos proporcionou mais tempo para admirar as belezas do país. Em alguns dias, esquecíamos completamente as horas e quando nos dávamos conta, tínhamos dirigido uma madrugada inteira achando que a noite ainda não tinha chegado.

O sol da meia-noite na Islândia não é como em outros países onde o fenômeno também é visível. A intensidade da luz do sol depende da região do país. As fotos em que os raios do sol são mais visíveis foram feitas no norte do país e as outras fotos foram feitas no sul e todas elas foram tiradas após às 21 horas:

 

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Os melhores lugares do mundo para ver a aurora boreal

Dirigindo pela Islândia: reunimos nossas melhores fotos da estrada

Reykjavík, a charmosa capital da Islândia

34 coisas incríveis que vimos na Islândia

Destaques,Dicas,Europa,Islândia Bruna Sturzbecher 24 jul 2015

Deixe seu cometário