flight

Como conseguir passagens aéreas baratas?

Já falamos sobre como viajar com apenas uma bagagem de mão aqui e como viajar sem pacotes de viagens aqui. Dessa vez, falaremos como adquirir elas, que muitas vezes acabam encarecendo nossa viagem: as passagens aéreas.

Uma das coisas que mais nos preocupamos quando vamos planejar uma viagem é o preço das passagens. Muitas vezes temos até medo de procurar e não encontrar nada que responda às nossas expectativas e acabar tendo que desembolsar altas quantias para cobrir os translados e também as taxas de embarque, que muitas vezes são altíssimas.

Mas saiba que até isso tem solução! E nós te ajudamos com os 7 passos abaixo:

1. Planejamento

Uma viagem boa e barata requer um bom planejamento. Ir atrás de tudo em cima da hora encarece qualquer viagem, porque com quanto mais antecedência você comprar uma passagem, mais barata ela saíra, ou melhor, mais chances de promoções você terá! O ideal é comprar passagens internacionais com três a quatro meses de antecedência e passagens nacionais com pelo menos 40 dias.

2. Viaje na baixa temporada

Em períodos de férias, a demanda aumenta, já que todo mundo está indo viajar e, como conseqüência, os preços também aumentam. Fique de olho nos períodos de baixa temporada, pois, além das passagens estarem mais em conta, as companhias aéreas costumas fazer várias promoções.

3. Viaje em dias de semana

Os vôos com saídas durante a semana costumam ser mais em conta do que aqueles que saem nos finais de semana. É recomendável voar no meio da semana, no sábado à noite ou no domingo de manhã, caso o vôo seja nacional. Em vôos internacionais, evite a todo custo viajar nos finais de semana.

4. Escolha horários estratégicos

Os Off Peaks, como são conhecidos, são horários com menor demanda, onde os preços costumam ser mais em conta e esses horários são entre as 7h e 10h e 17h e 2oh e claro: em especial durante a madrugada.

5. Pesquisar e pesquisar

Procure passagens aéreas e compare os preços. Há sites muito bons pra isso, capazes de rastrear os menores preços de diferentes companhias aéreas, como o Decolar, Submarino, Skyscanner e Expedia. Uma outra dica é pesquisar nos sites das próprias companhias, para não correr o risco de perder qualquer oferta e promoção que possa ser oferecida.

6. Use as milhas

Uma outra boa alternativa é participar de programas de fidelidade nas companhias aéreas e ficar de olho em promoções que dão mais milhas em mais trechos percorridos ou que dão passagens em menos milhas percorridas. Milhas podem ser calculadas até mesmo com cartões de crédito associados, locadoras de veículos, hotéis e postos de gasolina, portanto, vale a pena!

7. Mantenha-se sempre informado

Fique sempre de olho nos sites das companhias aéreas e se possível, assine os boletins de notícias de cada um (conhecidos como newsletters) e siga o perfil das companhias aéreas no Twitter, pois é lá elas costumam divulgar suas promoções.

Fonte: ig

 

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 10 mar 2015

Deixe seu cometário