Buenos Aires: o que fazer na capital argentina?

Tão pertinho da gente, a Argentina foi, para muito brasileiros, o primeiro destino internacional. Com uma cultura riquíssima e com uma geografia que nos permite chegar tanto pela estrada quanto pelos ares, o país é muito procurado pelos turistas brasileiros.

Sua capital, Buenos Aires, entra pra lista de capitais mais procuradas da América do Sul. Por ser um grande centro urbano, a cidade também sofre todas as mazelas das cidades grandes, mas isso não tira seu charme e suas peculiaridades, como sua arquitetura única, seus cafés, parques e é claro, o famoso tango argentino que pode ser apreciado em várias localidades.

O QUE VISITAR?

Casa Rosada

Fonte: Lonely Planet

Fonte: Lonely Planet

Considerada um dos símbolos do país, a casa rosada é a sede da presidência do país e é pintada dessa cor desde o século XIV. Como já é do conhecimento de grande parte dos turistas, tirar uma foto na frente desse ponto é fundamental. Também é possível fazer um tour dentro da casa nos finais de semana e também nos feriados.

Plaza de Mayo

Fonte: travel.livedan330.com

Fonte: travel.livedan330.com

A famosa Praça de Maio é considerada o coração político de Buenos Aires. Esse local já foi cenário para muitas manifestações populares e fica próximo a locais importantes como a Casa Rosada. É um local muito procurado pelos argentinos, seja para relaxar, para encontrar amigos ou passar um dia com a família.

O Obelisco

Fonte: elle.com

Fonte: elle.com

Monumento de grande importância histórica da cidade, o obelisco fica localizado no cruzamento entre as avenidas 9 de Julho e Corrientes. Vale mencionar que a avenida 9 de julho já foi considerada uma das avenidas mais largas do mundo.

Caminito

Fonte: travelthisworld

Fonte: travelthisworld

Um verdadeiro museu a céu aberto, o Caminito é marcado por suas paredes e janelas coloridas. Um local que é repleto de cafés restaurantes, boa música, lojas e ateliês e é sem dúvida um dos mais tradicionais e mais procurados da capital argentina.

Teatro Colón

Fonte: afar.com

Fonte: afar.com

Cheio de detalhes em seu interior, além de ter uma boa acústica, o teatro é considerado um dos melhores do mundo, além de ser motivo de orgulho para o país. Ele também é um local bem disputado, tanto por turistas quanto por locais, mas não se preocupe: caso não consiga ingressos para apreciar uma ópera, você pode fazer um tour com guia por dentro dele, para poder apreciar a arquitetura e a decoração.

Museu de Arte Latinoamericana (MALBA)

Um local que reúne obras de grandes artistas, como Tarsila do Amaral e Frida Kahlo. Um passeio que vale muito a pena!

Museu Nacional de Belas Artes

Um museu que reúne toda a história do país e seus períodos mais importantes, todos contados a partir de obras de artistas locais.

Puerto Madero

Fonte: neatdesigns.net

Fonte: neatdesigns.net

Um porto que foi revitalizado e hoje abriga bares e restaurantes, além de abrigar museus como o Fragata Sarmiento. Um local que vale a pena visitar e é indicado aos turistas que querem relaxar e curtir uma boa culinária e bom vinho.

La Bombonera

Fonte: marcadegol.com

Fonte: marcadegol.com

Famoso entre os fãs do futebol, o estádio do Boca Juniors é um dos pontos mais famosos da cidade. Há um museu no estádio, que permite que os visitantes também conheçam a história do clube.

Cemitério da Recoleta

Apesar de ser um cemitério, esse também é um dos pontos mais visitados da cidade. É famoso por ter sido o lugar onde foram enterradas celebridades como Evita Perón, por exemplo.

Floralis Generica

Fonte: parabuenosaires.com

Fonte: parabuenosaires.com

Uma flor de metal enorme, cujas pétalas abrem durante o dia e fecham durante a noite. O monumento foi criado pelo arquiteto Eduardo Catalano.

ONDE COMER

Café Tortoni

Fonte:  bag.portaisdamoda.com

Fonte: bag.portaisdamoda.com

Local tradicional de Buenos Aires, é  sem dúvida um dos mais disputados pelos turistas. Fundada no ano de 1858, leva o título de café mais antigo da cidade e possui uma decoração incrível, que também é um dos motivos por ser ser tão famoso. Se estiver por lá, não deixe de experimentar o chocolate com churros. Uma dica é ir no período da noite, pois é quando as apresentações de tango acontecem.

La Brigada e Don Julio

Para aqueles que não são vegetarianos, uma das coisas primordiais a se fazer em Buenos Aires é apreciar uma boa carne. Esses dois restaurantes são especializados nesse quesito e oferecem peças muito saborosas.

Havana

Conhecida também no Brasil, essa é uma marca argentina famosa e visitar as lojas tradicionais de Buenos Aires é primordial para quem quer conhecer bem a gastronomia local. A Argentina é famosa por seus alfajores e os da Havana são considerados um dos melhores do país. Se estiver por lá, experimente também o café ou o chocolate quente, que são uma delícia!

Freddo

Também conhecida pelo Brasil, a rede de sorvetes argentina é uma boa pedida. Peça o sorvete de dulce de leche, que é o mais famoso e mais pedido das redes.

ONDE APRECIAR UM BOM TANGO

Fonte: golf.kallpatour.com

Fonte: golf.kallpatour.com

Esses são alguns locais famoso pelo tango, uns mais turísticos e outros mais comerciais. Os locais mais procurados pelos turistas geralmente são o Señor Tango, Tango Porteño, Café Tortoni, Madero Tango, El Querandí, Piazzolla e o Centro Cultural Borges (mais recomendado para quem está fazendo uma viagem econômica). Na grande maioria das casas é possível curtir uma boa refeição antes das apresentações. Os preços são variados e tem para todos os bolsos.

ONDE PASSEAR

Delta do Tigre

É um local mais tranqüilo do que a capital e oferece passeios de barco e uma boa arquitetura para se admirar. Para chegar até lá basta pegar um trem na capital, na estação Mitre/Maipú e de lá utilizar o circuito turístico Tren de La Costa.

Colonia del Sacramento

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

Uma cidadezinha uruguaia bem do ladinho da Argentina e que pode ser visitada de barco, atravessando o Rio da Prata. Possui um centro histórico incrível e mantém suas construções antigas bem preservadas.

Fonte: Melhores Destinos

América do Sul,Argentina,Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 22 fev 2015

Deixe seu cometário