DSC_0032

Baleias em Husavík, Islândia

Na semana passada aproveitei um dos meus dias de folga para fazer algo que eu já tinha feito na primeira vez que vim para cá: Whale Watching (observação de baleias). De Akureyri para Husavík, uma das cidades mais famosas da Islândia para ver as baleias, a distância é de quase duas horas de ônibus, sem paradas. Saí bem cedo de casa, a previsão dizia que ia nevar e as ondas estariam bem agitadas.

Eu tenho muito problema com barcos, fico mareada muito fácil. Nesse tipo de passeio eles sempre oferecem pílulas para pessoas como eu, mas cheguei na hora em que todos já estavam entrando no barco, então não foi possível tomar nenhuma medicação. Então eu tentei alguns dos métodos que já falei por aqui e durante a maior parte do tempo, funcionou.

O tour não garante que as baleias estarão visíveis, portanto é necessário ter muita paciência e torcer pela boa vontade da mãe natureza. Por causa disso, fica difícil fotografar e filmar a hora exata em que elas aparecem e se você adicionar tontura e enjoo (que foi o meu caso), fica ainda mais difícil. Mesmo assim, consegui fazer alguns registros. Conseguimos ver várias baleias mink e duas baleias-fin, essa última espécie é considerada o segundo maior mamífero da face da terra!

DSC_0001 DSC_0005 DSC_0008 DSC_0011 DSC_0021 DSC_0024 DSC_0027 DSC_0030 DSC_0032

As baleias-fin passaram tão rápido por nós que o tempo não foi suficiente nem para arrumar o foco :(

DSC_0039 DSC_0040 DSC_0042 DSC_0043

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Dicas para não ficar enjoado em cruzeiros e passeios de barco

O jardim botânico mais ao norte do mundo

A história dos semáforos de Akureyri

Aurora Boreal na Islândia

Destaques,Dicas,Islândia,Natureza Bruna Sturzbecher 09 out 2015

Deixe seu cometário