As 10 melhores profissões para quem ama viajar

Você ama viajar, mas não tem uma árvore de dinheiro em casa? Sabemos bem como você se sente! Em nossas viagens, tivemos que deixar muita coisa de lado e economizar o máximo que podíamos e por vezes nos perguntávamos se não era melhor trabalhar enquanto viajávamos. O bom é que isso é possível, há várias profissões que permitem que os viajantes possam trabalhar ao mesmo tempo em que conhecem cidades e países diferentes. Selecionamos algumas:

1. Professor de inglês

Há várias organizações e companhias que aceitam professores de inglês em países que não dominam a língua, em troca de uma cama quentinha e boa alimentação. É um boa opção para aqueles que querem conhecer o mundo, mas não podem porque a conta bancária tá sempre no limite. Mas para vagas como essa, é preciso de certificações que comprovem seu domínio da língua.

2. Guia de turismo

Se você é uma pessoa extrovertida e amigável, talvez essa seja uma boa opção. Imagine-se morando em um país novo e podendo mostrar as coisas que você mais ama sobre esse país para outras pessoas, que, como você, também amam viajar. Seria interessante, não?

3. Comissário de bordo

Imagine poder viajar ao redor do mundo, passar um dia ou dois em uma cidade estrangeira e acordar no outro dia e poder fazer tudo de novo. Isso é o sonho daqueles que amam viajar! Mas é claro que, para isso, é necessário um curso, provas e certificações, além de experiência com serviço ao consumidor. Esse é um trabalho que exige muito amor em servir a outras pessoas. Não é um emprego ideal para aqueles que possuem rotinas, ou mesmo filhos, já que os horários são inusitados e nunca há uma rotina específica. Mas para aqueles que querem viver viajando, pode ser a melhor pedida.

4. Cruzeiros

Há várias ofertas de emprego nessa área, mas, da mesma forma, há muita procura. Trabalhando num cruzeiro você pode fazer um bom dinheiro, além de ter acomodação e alimentação gratuita. É um verdadeiro sonho para quem quer passar dias e dias viajando.

5. Au Pair

Se você ama crianças, essa é uma ótima opção. É mais fácil conseguir uma oportunidade nessa área quando você fala uma segunda língua, ou mesmo quando está aprendendo uma. Nesse tipo de emprego, você viverá na casa de uma família, em outro país e receberá um salário por seus serviços. É uma boa pedida para quem quer ter vivência em um país estrangeiro, mesmo que seu tempo livre, nesse caso, seja bem limitado.

6. Web Design

Estamos vivendo em uma das melhores fases da era digital, onde qualquer um pode fazer qualquer coisa online. A área de web design é uma das que mais oferecem oportunidades em potencial. Depois de aprendidas todas as habilidades necessárias, basta deixar a criatividade falar mais alto e se jogar no mercado de trabalho. Você pode, inclusive, abrir um pequeno negócio online e viajar enquanto oferece seus serviços, se tornando um “nômade digital“.

7. Fotógrafo de viagens

Você sabe como fazer as mais belas imagens utilizando uma simples câmera? As pessoas falam que você deveria seguir carreira como fotógrafo, mesmo que você ache que nem é tão bom assim? Então esse é o trabalho perfeito para você, que pode viajar enquanto faz sua arte e depois vendê-la para sites, revistas e afins. Interessante, não?

8. Rede de hotéis

Muitas pessoas se esquecem que, muitas vezes, para começar a trabalhar fora de seu país, pode-se começar trabalhando nele. Um exemplo são as redes de hotéis internacionais, que, dependendo do cargo ocupado, podem vir a oferecer propostas de trabalho nos outros países em que atuam.

9. Hostel

Muitos viajantes não sabem, mas é possível enviar currículo para hostels ao redor do mundo para trabalhar por uma temporada ou duas fora do país. É claro que você vai ter que arcar com seu translado e muitas vezes até mesmo com sua alimentação, mas sua acomodação é garantida e você ainda junta uma graninha.

10. Freelancer

Você pode ser freelancer de qualquer coisa, qualquer coisa mesmo. Quer um exemplo? É fluente em inglês ou qualquer outra língua? Você pode traduzir. Sabe fotografar? Você pode vender suas imagens online (como sugerido acima). Você escreve bem e gosta de produzir conteúdo? Você pode criar um blog e ainda lucrar com isso. Basta apenas descobrir quais são suas habilidades, fazer delas o seu negócio e ainda viajar o mundo enquanto lucra com elas.

Tem mais alguma sugestão? Compartilhe com a gente!

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: 1. (capa) acessdevelopment.com 2. seeklearning.com 3. wikimedia.org 4. lecheileaupairs.com 5. pbts.com 6. thepinkmoustache.net

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Dicas para aprender uma língua nova

Opções de hospedagem que te ajudarão a economizar em suas viagens

12 dicas para juntar dinheiro para viajar

Como viajar sem um pacote de viagens

Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 23 abr 2015

Deixe seu cometário