A vida desse fotógrafo nunca mais foi a mesma após passar dez dias na Islândia

A Islândia sempre esteve na lista dos sonhos do fotógrafo australiano William Patino. Ele sempre admirava as inúmeras imagens que via do país, mas isso não era o suficiente: precisava ver com seus próprios olhos todas as belezas que até então só via em fotos. Depois de apenas 1 dia, todas as suas expectativas foram superadas. Depois de 10 dias, concluiu que sua vida nunca mais seria a mesma.

Segundo ele, estar exposto à uma beleza vasta te deixa com um sentimento impossível de descrever em palavras, ou imagens. Ver a aurora boreal dançando pelo céu, sentir as gotas de água fresca das cachoeiras onde não há mais ninguém além de você, ou simplesmente andar ao longo de uma praia de areia preta, enquanto as águas do oceano se movem; estar no meio da natureza faz bem pra alma e coloca tudo sob outra perspectiva. Ele ainda afirma que a Islândia solidificou seu amor e apreciação pela criação e o fez lembrar daquilo que realmente importa na vida.

Durante a viagem, William foi exposto à muita diversidade, terras de diferentes tipos e texturas. Segundo ele, a Terra sempre encontra um novo caminho e nós podemos aprender muito com isso. Depois dessa experiência, ele nunca mais conseguiu olhar para a vida da mesma forma de antes. Nas palavras dele: “a vida é curta, nossa sociedade moderna complicou nossa forma de viver e em alguns momentos, a Islândia me lembrou de um tempo onde tudo era mais simples, como se estivesse olhando o mundo com os olhos da criança que já fui. Ainda há belezas nesse mundo, ainda existe esperança”.

E essas são as imagens que ele capturou durante essa experiência fantástica:

after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-2__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-3__880 After-10-Days-In-Iceland-My-Life-Wont-Be-The-Same-Again__880 (1)after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-5__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-7__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-9__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-10__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-11__880 after-10-days-in-iceland-my-life-wont-be-the-same-again-12__880

Todas as imagens: William Patino

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Fotógrafo registra as incríveis cavernas de gelo da Islândia

As 13 cachoeiras mais bonitas da Islândia

Por que eu escolhi a Islândia?

Aurora Boreal na Islândia

Destaques,Europa,Fotografia,Islândia Bruna Sturzbecher 02 dez 2015

Deixe seu cometário