9 países para viajar apenas com o seu RG

VOCÊ SONHA COM UMA VIAGEM INTERNACIONAL, mas não consegue nem se imaginar lidando com a burocracia de um visto? Quer sair do país, mas a Europa, ou mesmo os EUA, parecem bem fora da realidade pra você? Saiba que isso não é problema dentro da América Latina, pois não é necessário passaporte para viajar entre os países do Mercosul, basta apenas o documento de identidade. Sem contar que as passagens nesses trechos costumam ser mais acessíveis. Confira:

1. Argentina

Apesar do mito da “rivalidade” entre brasileiros e argentinos, viajar para a Argentina continua sendo uma ótima pedida para os brasileiros. Destinos como Buenos Aires, Ushuaia, Bariloche e a Patagônia estão no roteiro da maioria dos turistas que seguem pelo país. É sem dúvida uma dos países mais bonitos e incríveis da América do Sul.

2. Bolívia

Lagos, cidades históricas e o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo, são apenas alguns detalhes dessa maravilha que é a Bolívia. Com uma cultura riquíssima e paisagens de tirar o fôlego, a Bolívia também é um ótimo vizinho quando o assunto é turismo.

3. Chile

O Chile tem de tudo: desde geleiras, vinícolas, vulcões, a Ilha de Páscoa, desertos e até mesmo a Patagônia, além da modernidade das grandes cidades, como sua capital, Santiago. O país é um destino perfeito para os amantes da natureza e para quem prefere áreas urbanas.

4. Colômbia

A Colômbia é repleta de cidades históricas, uma natureza impecável e uma cultura espetacular, isso sem contar as praias colombianas famosas por serem banhadas pelo mar do Caribe, um dos mais cristalinos e azuis do mundo. As tradições, cultura e hospitalidade do povo colombiano é única e as ruas das cidades são cheias de história

5. Equador

O Equador é único porque mescla história com uma natureza espetacular. Seu território está repleto de maravilhas como vulcões e até mesmo uma das ilhas mais famosas pela diversidade de sua fauna: Galápagos. No país, também é possível conhecer o marco da Linha do Equador, que divide o mundo entre Hemisfério Norte e Hemisférios Sul. Seja para relaxar ou para aventuras, o destino é ideal para todos os perfis.

6. Paraguai

Toda vez que se fala no país, a maioria lembra apenas do quanto é barato fazer compras por lá. Na fronteira entre Brasil e Paraguai, após a Ponte da Amizade, Ciudad Del Este é um dos destinos preferidos para quem quer ir às compras. O que a maioria não sabe é que o país é surpreendente, repleto de prédios históricos, como em Assunção, sua capital, e nas Ruínas da Santíssima Trindade.

7. Peru

Além de abrigar Machu Picchu, um dos destinos sul americanos mais famosos do mundo, o lugar é repleto de riquezas, tanto em suas paisagens como em sua história e cultura, como as linhas de Nazca e sua capital, Lima.

8. Uruguai

Um país bem pequeno, que fica bem lá no sul do continente é que é surpreendente. Suas praias incríveis e suas características culturais e históricas fazem dele um lugar irresistível, repleto de belezas e de uma cultura incrível.

9. Venezuela

Para os aventureiros e até mesmo para turistas mais acomodados, a Venezuela é um destino impressionante. Suas praias paradisíacas que, assim como a Colômbia também são banhadas pelo Mar do Caribe, são a marca registrada do país.

 

Mais informações no site oficial do Mercosul.

Fonte: Skyscanner

Fotos: 1-2. Wikipedia 3. roughguides.com 4. undertrail.com 5. huasquila.com 6. Wikipedia 7. ufsca.edu 8. testmeat.co.uk 9. potnik.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Novo passaporte brasileiro tem validade de dez anos

Saiba quais são as trilhas mais longas de cada continente

Os 15 lugares que você precisa conhecer na América do Sul

24 destinos baratos para fazer um mochilão

América do Sul,Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 17 jul 2015

Deixe seu cometário