Fonte:  viralnova.com

9 destinos para conhecer no sudeste asiático

Famoso entre os mochileiros, o sudeste asiático é o queridinho da vez. Atraindo cada vez mais turistas, os países dessa região já estão na lista dos destinos que serão tendência no turismo de 2015.

Mas não é a toa que o sudeste asiático é tão famoso e tão procurado: suas praias paradisíacas, seus templos milenares e sua natureza intocada é o sonho de qualquer viajante aventureiro ou mesmo para quem deseja apenas tirar umas férias com paz e tranqüilidade. Listamos aqui 9 dos destinos mais espetaculares desse lado do mundo:

1. Phu Quoc Island, Vietnã

Fonte: amigosdivers.ru

Fonte: amigosdivers.ru

Uma das maiores ilhas do Vietnã e é um destino perfeito para aqueles que querem dar um tempo da cidade grande e relaxar.

2. Bagan, Myanmar

Fonte: multicityworldtravel.com

Fonte: multicityworldtravel.com

O lugar onde há a maior concentração de templos budistas do mundo. São templos milenares que, mesmo no dia de hoje, ainda são de tirar o fôlego!

3. Dunas de Mui Ne, Vietnã

Fonte: Flickr/Steph Goralnick

Fonte: Flickr/Steph Goralnick

Também no Vietnã, esse destino é pouco comum: praticamente um deserto de areia com 18 cores diferentes, onde há até mesmo um rio passando pelo local. Mágico!

4. Arquipélago Mergui, Myanmar

Fonte: ft.com

Fonte: ft.com

Também no Myanmar, mais precisamente na parte sul do país, o arquipélago é composto por 800 ilhas, com uma rica fauna e flora. Quase não há habitantes nessas ilhas, somente os chamados “ciganos do mar” que permanecem em terra durante as monções. São pescadores e também constroem barcos e essas atividades são passadas de geração à geração.

5. Sapa, Vietnã

Fonte: guidora.com

Fonte: guidora.com

Há 1.500 metros acima do nível do mar, esse local é famoso por sua diversidade cultural, além de ser uma cidade bem pitoresca. Fica próxima à cordilheira Hoang Lien Son, bem perto da fronteira com a China.

6. Marina Bay Sands, Singapura

Fonte: National Geographic

Fonte: National Geographic

O famoso hotel com “a piscina sem fim”, localizada no último andar, no topo dos três edifícios que compõem o hotel. Possui 55 andares e mais de 2.500 quartos.

7. O templo Chiang Rai, Tailândia

Fonte:  viralnova.com

Fonte: viralnova.com

Conhecido como o Templo Branco, foi criado por um artista tailandês nos anos 90 e continua em obras. Uma atração imperdível para quem vai visitar o país.

8. Angkor Wat, Camboja

Fonte: gloholiday.com

Fonte: gloholiday.com

Sem dúvidas, um dos principais motivos pelos quais o Camboja está sendo cada vez mais procurado pelos turistas. O lugar é Patrimônio da Humanidade pela UNESCO desde 1992. Até hoje há trabalhos de restauração por lá.

9. Chiang Dao, Tailândia

Fonte: 500px.com/Pichaya Viwatrujirapong

Fonte: 500px.com/Pichaya Viwatrujirapong

Essa região é repleta de cachoeiras, fontes termais e falésias, um verdadeiro nirvana para os aventureiros. Ching Dao deixa tudo ainda mais incrível: mais de 100 cavernas que se estendem por cerca de 40 mil pés nas montanhas e algumas até podem ser visitadas.

Fonte: Guia Viajar Melhor

Ásia,Destaques,Dicas,Listas,Natureza Bruna Sturzbecher 06 fev 2015

Deixe seu cometário