8 lugares incríveis para conhecer na África

O segundo maior continente da Terra possui uma diversidade incrível de etnias e culturas, além de ter mais de 800 milhões de habitantes. Turistas de todos os lugares do mundo são atraídos por suas belezas naturais, sua savana, seus desertos, suas riquezas naturais (a África é um dos maiores fornecedores de ouro do mundo), suas praias de águas límpidas, sua cultura única e sua bagagem histórica milenar, já que o continente é um dos mais antigos do planeta.

Apesar dos males que afligem o continente africano nos dias atuais, como a fome, as guerras civis, a exploração e os conflitos territoriais, a África ainda assim tem muito o que oferecer, tanto para turistas acomodados e tranqüilos como para aqueles que adoram uma aventura. Confira algumas delas:

1. Cataratas Victoria

Cartão postal da Zâmbia e do Zimbábue, já que fica entre os dois países, as cataratas estão na lista das maiores cachoeiras do mundo.

2. Parque Nacional Serengeti

Ao norte da Tanzânia e a sudoeste do Quênia, esse parque nacional é famoso por sua fauna, onde vivem leões, zebras, gnus, gazelas, búfalos, elefantes, hipopótamos, leopardos, rinocerontes, antílopes, girafas, macacos e hienas e mais de 500 espécies de pássaros.

3. Pirâmides de Gizé

Um sítio arqueológico no coração do Egito, onde estão os maiores tesouros do mundo antigo, bem como a primeira das sete maravilhas, além de ser um dos patrimônios de maior valor arquitetônico.

4. Sun City

Um resort luxuoso situado na África do Sul, que já recebeu visitas ilustres como a banda Queen e o cantor Frank Sinatra. O lugar possui atrações como florestas, piscinas e campos de golfe.

5. Cabo da Boa Esperança

Ponto de encontro entre os oceanos Índico e Atlântico, fica na Cidade do Cabo, na África do Sul e já fez parte das rotas comerciais das tripulações européias, séculos atrás.

6. Monte Kilimanjaro

Conhecido como o “teto da África“, o imponente monte de 5.895 metros de altura está localizado na Tanzânia. O vulcão com o topo coberto de neve ao fundo da savana africana é uma das paisagens mais lindas do continente.

7. Parque Nacional Sossusvlei

Fica na Namíbia e é lá que ficam as famosas dunas vermelhas, mais precisamente no Deserto Namib. A areia ferrugem e o céu sem nuvens dá um ar bem dramático para o local.

8. Vale dos Reis

Fica na cidade de Luxor, no Egito e ficou famoso no mundo ocidental quando a tumba de Tutankamon foi descoberta e vale mencionar que, nos dias atuais, cerca de 63 tumbas já foram encontradas por ali. O local é Patrimônio Mundial da UNESCO e as explorações e pesquisas pelo local continuam.

Fonte: ig

Imagens: 1 e 2. National Geographic 3. Budget Travel 4. Road Travel África 5. tropicalisland.de 6. ragportsmouth.co.uk 7. Lonely Planet 8.Wikipedia

África,Destaques,Dicas,Listas,Natureza Bruna Sturzbecher 06 abr 2015

Deixe seu cometário