8 coisas que você não sabia sobre a Muralha da China

Um dos maiores ícones turísticos do mundo, a Grande Muralha da China, atrai turistas e viajantes de todos os lugares do mundo. Repleta de lendas e mitos que a cercam, é um dos lugares mais místicos e históricos do mundo. Sua construção foi inciada na dinastia Ming e continuada por séculos!

Mas entre todas as lendas, mitos e curiosidades que a cercam, há coisas que talvez você não saiba, como por exemplo:

1. Ao contrário da lenda urbana, a  Muralha da China não pode ser vista do espaço. Quem publicou o boato foi a revista The Century, em 1893. E quem desmentiu foi Yang Liwei, o primeiro chinês a viajar para o espaço.

2. Sua construção começou em 214 a.C. e continuou por mais de 2 mil anos. Hoje em dia ela se estende por 5.000 quilômetros, atravessando 9 províncias e 100 condados (sua expansão original era de 21.196 km). Possui 7,8 metros de altura e seu topo tem, em média 5,8 metros de largura. (Imagem: Wikipedia).

3. O imperador Qin Shihuang a ergueu para proteger a região da invasão de nômades do norte.

4. As subidas, descidas e curvas da muralha são frequentemente comparadas com a imersão de um dragão. Para andar por ela, é necessário vestir sapatos confortáveis.

5. Os últimos trechos da obra foram erguidos por volta de 1568. A obra demorou 20 séculos para ser finalizada! (Imagem: theguardian.com).

6. Uma dica importante é trazer sua própria garrafa d’água e usar o banheiro antes de atingir seu topo. Em relação ao que comer, no decorrer da muralha há várias opções de comidas típicas e até mesmo um Burger King!

7. Em 7 de julho de 2007, a muralha foi eleita uma das novas 7 Maravilhas do Mundo. O monumento foi o mais votado. (Imagem: wisegeek.com).

8. A Muralha da China recebeu o apelido de “maior cemitério do mundo”, devido à quantidade de pessoas mortas durante a construção (cerca de mais de um milhão de mortes). (Imagem: Wikipedia).

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

15 curiosidades sobre a Torre Eiffel que você provavelmente não sabia

14 curiosidades sobre os países menos conhecidos do mundo

16 curiosidades sobre os passaportes ao redor do mundo

13 coisas que aprendi na Islândia

Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 15 fev 2016

Deixe seu cometário