7 sinais de que você precisa viajar

Todo dia é mais do mesmo: levantar, engolir um café amargo, ficar horas preso no trânsito e correr para não chegar atrasado para mais um dia de trabalho, levar bronca do chefe, voltar pra casa e no outro dia começar tudo de novo. É meta pra bater, é prestação do apartamento novo pra pagar e vez ou outra você se questiona se você realmente nasceu pra isso e se essa é mesmo a vida que você sempre sonhou em ter.

Você precisa mais do que dois copos de café pela manhã para ficar de pé

Se você é desses que precisa desse “combustível” pra se manter acordado, é bom dar uma repensada na forma como você está vivendo a sua vida. É claro que todo mundo precisa trabalhar, mas também é bom parar pra refletir se você está aproveitando a sua vida ou simplesmente vivendo por viver.

Você vai para o trabalho sempre pensando que poderia estar em outro lugar

Seja no carro, quando aquela música que você gosta começa a tocar, ou no metrô cheio de gente indo fazer o mesmo que você, certamente já passou pela sua cabeça ir para outro lugar. Ou então você já se pegou pensando em como seria bom estar viajando naquele momento, ou mesmo curtindo uma praia nas proximidades. Confesse: esses pensamentos passam pela sua cabeça!

Você tem sua rotina diária escrita na sua agenda, ou pior: já tem ela gravada na sua mente

Seu despertador toca todos os dias às seis da manhã, você vai direto paro o chuveiro ainda cambaleando de sono, toma um banho rápido porque não pode atrasar um minuto sequer e logo em seguida você pensa em tudo o que tem de fazer durante o dia e que talvez vai ter de trabalhar além do expediente. Você sai do trabalho um pouco atrasado para ir à academia, chega em casa e termina de lavar aquela louça que sobrou do café, vai pro banho e se prepara para o próximo dia, levanta às seis da manhã e começa tudo outra vez. Hora de reavaliar as prioridades, não?

Você fica “babando” nas últimas viagens que seus amigos fizeram, mas não tem coragem de marcar a sua

Você fica falando para os seus amigos que eles são muito sortudos de terem passado aquela temporada no leste asiático, ou para aquele primo que foi fazer um safári pela África e até diz que chegou a ficar com inveja ao ver as fotos que eles compartilharam no Facebook? Saiba que nada te impede de fazer aquela viagem dos sonhos. Pare de viver através dos olhos dos outros e vá viver suas próprias experiências!

A experiência mais “cultural” que você teve nos últimos meses foi comida japonesa

Se a última experiência étnica que você teve foi uma ida até o restaurante japonês mais próximo, é hora de reavaliar seu conceitos, cair na estrada, experimentar outras culinárias e vivenciar outras culturas.

Você passa seu tempo imaginando o futuro, ou lamentando o passado ao invés de fazer algo pela sua vida agora

Uma das maiores armadilhas que existem para nós é ficarmos imaginando como nossa vida seria, ou como ela já foi, ao invés de vivermos o hoje, que está passando diante dos nossos olhos. Nós somos fisgados diariamente por idéias como juntar dinheiro para bens materiais, comprar a casa dos sonhos, o carro do ano e acabamos esquecendo de que não vamos levar nada disso quando morrermos.

Você leu esse post e se sentiu meio deprimido

Então vá viajar. Vá!

 

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: 1. (capa) ESI 2. The Globe And Mail 3. dumblittleman.com 4. everintransit.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

10 coisas que só quem é louco por viagens vai reconhecer

As 10 melhores profissões para quem ama viajar

Por que viajar?

Férias em casa: opções de lazer para quem não pode viajar

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 30 abr 2015

Deixe seu cometário