7 lugares incríveis que você provavelmente nunca ouviu falar

Com a globalização e o tema viagens se tornando cada vez mais comum e popular, hoje em dia é difícil encontrar um lugar que não tenha sido explorado, ou que não tenha acabado em alguma lista dos guias do Lonely Planet. É difícil, mas não é impossível e foi pensando nisso que selecionamos sete deles, não tão famosos entre as comunidades de turistas, viajantes e mochileiros, mas tão especiais quanto os lugares famosos. Confira:

1. Cavernas do Wisconsin

Localizada no maior lago dos EUA, as Apostle Islands também são conhecidas como “as jóias do Lake Superior”. As cavernas formadas pela erosão provocada pelas ondas que quebram contra os rochedos de arenito estão localizadas em Devils Island, Sand Island e na costa do continente. Lá são oferecidos diversos tours e expedições, bem diferentes dos passeios conhecidos e abarrotados de turistas.

2. Paraíso Tropical Brasileiro

Um lugar onde o deserto encontra lagos de águas azuis, Jericoacoara é uma vila de pescadores que fica a mais de 300 Km da capital do Ceará. Um lugar onde o tempo desaparece e que possui uma das vistas mais lindas já vistas no mundo. Vale mencionar que por aqui o destino era desconhecido entre os brasileiros até pouco tempo atrás.

A combinação de paisagens surreais, paraísos tropicais e cultura brasileira dá ao lugar um sentimento mágico, sendo um bom exemplo de como lugares não tão conhecidos podem ser especiais.

3. Santuário Colombiano

Na cidade de Ipiales, no sul da Colômbia, próximo à divisa com o Equador, está localizada uma catedral em estilo gótico chamada “Las Lajas”, flutuando a 100 metros acima do rio Guáitara, dando a impressão de que foi colocada ali de propósito.

4. O Templo de Mármore Branco em Rajasthan

Todo construído em mármore branco, o Templo Ranakpur possui mais de 1000 pilares talhados com temas minuciosamente geométricos. O lugar sagrado fica a aproximadamente 90 Km da cidade de Udaipur. O templo é repleto de estátuas grandiosas de fazer cair o queixo de qualquer viajante, mas fotografias na parte interna do local são estritamente proibidas, o que deixa tudo ainda mais interessante.

5. A Montanha Mística do Tibet

Mt Kailas é mais conhecido nas culturas orientais, possui 6.660m e é um verdadeiro mistério para os viajantes ocidentais que com frequência vão ao local apenas para verem as famosas Everest e K2. Acredita-se que o pico é o lugar onde ficam os deuses e por ficar próximo aos maiores rios da Ásia, é um lugar sagrado para budistas e hindus.

6. O Vale Misterioso no Paquistão

O Vale do Kalash, no Paquistão é um lugar envolto em mistérios. Isso porque a religião do povo de lá é totalmente diferente dos outros grupos étnicos que vivem nas redondezas. Há uma lenda que diz que 5 soldados pertencentes às legiões de Alexandre O Grande se instalaram pela região e acabaram entrando no vale de campos verdejantes; isso explicaria os traços mediterrâneos tão peculiares encontrados lá. Também há quem diga que este é o lugar onde “as fadas dançam”.

7. O Quarteirão Vazio de Abu Dhabi

Fica no maior deserto de areia do mundo e passa por países como a Arábia Saudita, o Yemen, Omã e os Emirados Árabes. Apesar do nome, o Quarteirão Vazio possui algumas fazendas de camelos e apenas um resort, o Qasr al Sarab, que recebe os poderosos sheiks dos Emirados Árabes, além de possuir uma das piscinas mais espetaculares do mundo, que graças às formas infinitas do local, parece mais um oásis no deserto do que uma piscina.

 

Conhece mais algum lugar que não citamos? Conta pra gente!

 

Fonte: BBC Travel

Fotos: 1. Tom Bean/Getty Images 2. Clywton Oliveira Photography/Getty Images 3. Bjorn Holland/Getty Images 4. Massimo Pizzotti/Getty 5. Hiroyuki Nagaoka/Getty Images 6. Nadeem Khawar/Getty Images 7. Ira Block/Getty Images

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

37 motivos para NÃO visitar a Islândia

Os 23 hotéis mais remotos do mundo

11 cidades medievais da Europa que te farão viajar no tempo

As 24 cidades mais baratas da Europa para turistas

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 19 out 2015

Deixe seu cometário