20 atrações que não podem ficar de fora do seu roteiro em Nova York

NOVA YORK é, sem dúvidas, uma das cidades mais incríveis e inovadoras do mundo e há tanto para fazer e ver por ela que é praticamente impossível alguém ficar cansado! Se você está indo passar uns dias pela Big Apple pela primeira vez, ou então quer saber o que você não pode perder na sua próxima visita à cidade, é só dar uma olhada nessas 20 atrações aqui:

1. Estátua da Liberdade

A Estátua da Liberdade é definitivamente o ícone da cidade de Nova York. Para ver a estátua de perto, você pode pegar a balsa em Ellis Island ou, caso queira economizar umas moedas, pode pegar a Staten Island Ferry, que é de graça e com certeza dará uma bela vista dela, mesmo que de longe.

2. Empire State Building

Construído em 1929, o Empire State Building é uma das marcas registradas do cenário da cidade. Para ter uma vista melhor do prédio, o lugar mais recomendável é o Top of the Rock. Mas também é possível conhecê-lo por dentro e subir no topo dele para admirar a cidade.

3. Top of the Rock

Fica nos últimos andares do Rockefeller Center e possui uma das vistas mais impressionantes da cidade, principalmente durante o pôr-do sol, então, caso queira uma vista mais privilegiada, vá uns momentos antes do sol se pôr.

4. High Line Park

O High Line foi aberto no ano de 2009 e é um parque construído no lugar aonde costumava ser uma linha ferroviária. Hoje é um parque suspenso, apenas a alguns metros acima da rua. Fica na Ganesvoort Street, em todo o caminho até a rua 34. É aberto ao público, repleto de bancos, mesas e vegetação, perfeito para quer quer descansar, almoçar ou simplesmente andar por ali admirando as ruas da cidade (olhando para baixo, claro).

5. Metropolitan Museum

Fica ao lado do Central Park e é um lugar enorme, com várias alas que expõem algumas das obras de artes mais incríveis do mundo. Uma dica é conferir o Templo de Dendur, onde acontece o Met Ball, todos os anos. A entrada é livre, embora seja recomendado fazer doações.

6. The Freedom Tower 

A torre foi finalizada em 2014 e também é conhecida pelo nome de “One World Trade Center“, pois fica no mesmo lugar onde estiveram as torres gêmeas, destruídas pela tragédia de 11 de setembro de 2001. O prédio é notável por sua arquitetura futurística e por possibilitar reflexos da cidade, que são ainda mais interessantes no pôr-do-sol.

7. MoMa

O Museu de Arte Moderna de Nova York é um dos museus da cidade que não podem ficar de fora de nenhum roteiro! Fica próximo ao Metropolitan e toda sexta-feira, das 16 às 20 horas, tem entrada livre, então, caso você queira economizar em sua estadia por lá, esse é o melhor dia e horário para conhecer o MoMa.

8. Central Park

Simplesmente uma das atrações obrigatórias de Nova York. Uma área verde gigante dentro da cidade, perfeita para passeios, almoços, corridas e até mesmo para quem quer esquiar no inverno. Tem até zoológico, para quem gosta desse tipo de atividade.

9. Times Square

Um dos ícones da cidade e leva esse nome porque o escritório do New York Times fica ali desde 1904. Perfeito para quem quer ver a cidade mais de perto, principalmente à noite, onde é possível admirá-la com todas as luzes.

10. Brooklyn Bridge

A famosa Ponte do Brooklyn é uma das mais bonitas da cidade, além de ligar Manhattan aos bairros mais afastados. Sua construção foi concluída no ano de 1883 e, além de ser um ícone da cidade, também é uma das pontes suspensas mais antigas do país!

11. The Cloisters

Fica no Upper West Side e é uma bela atração para se conhecer em uma estadia pela cidade. Foi construída para imitar os antigos conventos europeus e não há construções como essa em Nova York! Hoje em dia a construção pertence ao Metropolitan e é lá onde está guardada a coleção de arte medieval do museu.

12. 9/11 Memorial

Foi aberto no décimo aniversário dos ataques de 11 de setembro e é uma homenagem à todos aqueles que perderam a vida no ataque. Fica no local onde as torres gêmeas costumavam ficar e com certeza é um dos destinos que não podem ficar de fora do seu roteiro!

13. Um show da Broadway

Não há nada como ver um show da Broadway, então, se você estiver indo para lá, vale a pena reservar uns ingressos. A Broadway é conhecida por seus musicais incríveis, então, tente apreciar pelo menos um show por lá!

14. Guggenheim Museum

O prédio Guggenheim é um dos museus mais requintados da cidade e a sua arquitetura é uma das mais belas e interessantes por lá. Portanto, caso você queira casar a experiência de ver belas obras de arte e admirar arquitetura, esse é o lugar certo!

15. Brooklyn Botanic Gardens

O Jardim Botânico do Brooklyn é um paraíso na cidade que nunca dorme. Localizado ao longo da ponte de Manhattan, o jardim é aberto de terça à domingo e tem entrada gratuita nas terças, no sábado das 10 às 12 e também nos dias de semana durante o inverno.

16. Staten Island Ferry

A balsa de Staten Island também é uma das atrações imperdíveis em Nova York, pois é gratuita e leva a um passeio pela Estátua da Liberdade e outras vistas fantásticas da cidade. Tem até mesmo um bar à bordo, onde é possível comprar uma cerveja e apreciar a vista da melhor forma possível!

17. Charging Bull e Wall Street

O Touro da Bolsa de Valores também é um dos ícones da cidade, localizado no distrito financeiro de Nova York. Está lá desde 1989 e foi feito para simbolizar a força do povo americano durante a recessão de 1987. Quando for tentar encostar no touro, aproveite para passear pela Wall Street, onde fica a Bolsa de Valores de Nova York.

18. Grand Central Station

A Grand Central Station é linda e definitivamente uma das estações de trem mais incríveis da cidade. Não é preciso nem pegar um trem por lá, basta andar e apreciar sua arquitetura.

19. SoHo

Se você estiver passeando pela cidade, caminhar pelas ruas do SoHo é uma bela forma de preencher uma tarde, já que está repleta de bons restaurantes, cafés, lojas e boutiques, ou seja, há muito o que ver e fazer por lá.

20. New York Public Library

A Biblioteca Pública de Nova York também é um dos lugares mais incríveis da cidade, com uma decoração peculiar, perfeito para quem quer apreciar um bom livro em um lugar calmo. Fica na 5th Avenue com a 42nd Street.

 

Fonte: World Of Wanderlust

Fotos: 1-2. Wikipedia 3. weekendtrips.com 4. NYC Parks 5. nyc.architecture.com 6. NYMag 7. artcaste.com 8. Wikipedia 9. New York Post 10. openbuildings.com 11. aviewoncities.com 12. New York Post 13. today.com 14. inexhibit.com 15. esto.com 16. Wikipedia 17. investorplace.com 18. staycay.net 19. Wikipedia 20. New York Public Library

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

35 atrações gratuitas para ver e fazer em Londres

Paris: lugares clichês x lugares alternativos

Buenos Aires: o que fazer na capital argentina?

Um roteiro por Dublin

Um roteiro por Berlim

América do Norte,Destaques,Dicas,Dicas da semana,Listas Bruna Sturzbecher 15 jul 2015

Deixe seu cometário