19 versões da Pizza ao redor do mundo

Humm…pizza! Pelo menos uma vez na semana, ela está presente nas nossas vidas. Nada melhor do que uma maratona de filmes no sábado à noite acompanhada de pizza, ou um rodízio de pizza, ou um pedaço daquela pizza que sobrou do dia anterior no café da manhã, não é mesmo? Já não é novidade que a pizza que consumimos no Brasil é diferente das pizzas ao redor do mundo (dizem por aí que a nossa pizza é uma das melhores), mas, você sabe o quão diferente ela é do resto do mundo? Então confira:

1. Lahmacun (Turquia)

Uma espécie de pão bem fino e crocante coberto com carne e vegetais é a versão turca da pizza e há opções de vários sabores, inclusive para os vegetarianos/veganos.

2. Tarte Flambée (França)

Pizza com um toque francês, tem coisa melhor? Geralmente vem nos sabores de queijo, cebola e bacon e é um dos pratos preferidos dos franceses.

3. Okonomiyaki (Japão)

Esse prato é pura genialidade: uma mistura de panqueca com pizza, feita com massa grelhada no fogão, onde é possível acrescentar quantos ingredientes for possível! Os mais comuns vêm acompanhados de molho Okonomiyaki, maionese e furikake (flocos de peixe).

4. Lángos (Hungria)

Massa de pão frita e coberta com creme de leite, queijo e alho. Um aperitivo bem popular entre os húngaros e uma ótima versão da pizza!

5. Sfiha (Síria)

Essa é bem popular entre nós, brasileiros. Apesar de termos várias opções de recheio, a sfiha síria é normalmente recheada com carne de cordeiro picada, cebola e até mesmo pinhões.

6. Zapiekanka (Polônia)

Uma bela mistura de pizza com sanduíche: trata-se de uma baguete assada com queijo, cogumelo e cebola, coberta com ketchup. É a comida de rua mais famosa entre os poloneses.

7. Musakhan (Palestina)

Uma massa de pizza coberta com cebolas, temperos e nozes, servida com frango.

8. Napolitana (Itália)

A versão básica da pizza que conhecemos: massa de pão italiano coberta com tomate e mussarela.

9. Pizza Frita (Escócia)

É literalmente uma pizza frita servida com molho pardo e é novidade em cidades como Glasgow e Fife.

10. Manakish (Líbano)

Essa maravilha culinária não pode faltar no café da manhã dos libaneses. Trata-se de uma massa fina coberta com óleo e temperos fortes.

11. Pastrmajlija (Macedônia)

Massa de pizza aberta com carne defumada e pimenta.

12. Paratha (Índia)

Esse prato típico indiano é parecido com o pão sírio, só que é feito de farinha integral e pode ser coberto com legumes, carne ou ovo.

13. Bulgogi (Coréia)

Feita de massa de pizza coberta com carne marinada no molho de soja, gergelim e temperos mistos grelhado, esse é um dos pratos mais amados do país e se tornou muito popular nos últimos anos.

14. Khachapuri (Geórgia)

Esse pão em forma de barco é um dos pratos mais famosos da Geórgia. Ele é recheado com queijo e cozido com ovo e pode ser apreciado a qualquer hora do dia. Uma delícia!

15. Coca (Espanha)

Uma das delícias da culinária espanhola, a Coca é uma massa fina e crocante, mais dura e mais oleosa do que a massa que conhecemos, coberta com legumes e salsicha espanhola, mas também pode ser encontrada nos mais diversos sabores.

16. Deep-dish (Chicago, EUA)

Várias regiões dos EUA se orgulham de suas versões da pizza, mas a versão de Chicago é de longe a melhor: uma torta feita de pão recheada com queijo e molho.

17. Cong You Bing (China)

Reza a lenda que, após provar a panqueca chinesa, o explorador Marco Polo pediu aos chefes italianos para criarem uma massa crocante semelhante e foi assim que surgiu a pizza. O Cong You Bing é a comida de rua típica da China e Taiwan.

18. Flammkuchen (Alemanha)

Basicamente uma variação da Tarte Flambée, só que mais fina e coberta com creme de leite e bacon defumado.

19. Pizza de Kebab (Suécia)

A combinação perfeita: Kebab com pizza. Sem palavras!

 

Fonte: Buzzfeed

Fotos: 1. (capa) 2-13. Wikipedia 14. koreabizwire.com 15. georgiaabout.com 16. cookeatshare.com 17. seriouseats.com 18. justcooking.in 19. kuechengoetter.de 20. theapricity.com

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Fazendo compras em um supermercado islandês

Lista Road For Two: as melhores cidades para beber cerveja na Europa

Como dizer “obrigado” em 50 línguas

Dicas para aprender uma nova língua

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 11 jun 2015

Deixe seu cometário