18 RESOLUÇÕES PARA SER MAIS FELIZ EM 2016

Ano novo, vida nova, não é mesmo? Para alguns, a vida muda, pra outros, continua a mesma coisa. Mas a verdade é que, se a gente deixa de tomar algumas atitudes, nada vai mudar. É até meio clichê ouvir isso, mas a frase é verdadeira.

Por vários anos eu fiz listas de resoluções no ano novo que acabei não seguindo. Acho que todo mundo fez isso na vida. Por isso, nesse ano de 2016, que está só iniciando, decidi fazer uma lista com coisas mais simples e que de alguma forma me motivassem (nos motivassem) a fazer mudanças e seguir mudando tudo para melhor:

1. DIGA SIM PARA NOVAS ATIVIDADES

Te convidaram pra pular de paraquedas? Vá! Enfrente aquele medo que tem te segurado há anos. Apareceu a oportunidade de fazer uma trilha naquela montanha que só de olhar te dá preguiça? Faça um esforço, diga sim! Você pode se surpreender com o tanto de coisas boas que podem acontecer na sua vida se abraçar mais as aventuras que virão pelo caminho. (Imagem: youwall.com).

2. VÁ PARA ALGUM LUGAR NOVO NOS FINAIS DE SEMANA

Só porque você não tem dinheiro para pegar o primeiro voo e fazer uma viagem pela Europa, não significa que você não possa explorar outros lugares próximos da sua casa. Ouviu falar daquela feirinha do outro lado da cidade? Pegue um ônibus e vá para lá no próximo final de semana. Sabe aquele museu que você sempre passa em frente e nunca entrou? Marque na sua agenda para o próximo domingo. Só o fato de ver lugares novos e conhecer um pouco mais da sua própria cidade ou região já ajuda a ter novas perspectivas.

3. EXPERIMENTE COMIDAS NOVAS

Até dois anos atrás, o Renato não gostava de comida japonesa, não das comidas cruas pelo menos. Hoje em dia, é ele quem pede o sashimi nos rodízios. Sabe aquela comida que você faz cara feia só de pensar? Prove. Nem que seja só pra confirmar todo o seu “nojinho”. Quem sabe você não se surpreende? (Imagem: istambulcentric.com).

4. PASSE MAIS TEMPO FORA DE CASA

Não importa se for para fazer apenas um piquenique no parque, andar de bicicleta ou visitar um jardim. Lembra quando você era criança e adorava passar horas fora de casa? Lembra do quanto isso fazia bem? Tente se sentir assim de novo!

5. APRENDA UMA NOVA HABILIDADE

Sempre quis aprender a andar de skate? Pintar? Dançar? Se dê essa chance! Quer aprender a tocar o violão que está empoeirado em cima do seu guarda roupas? Ou então finalmente aprender a andar de bicicleta, ou tirar habilitação? Aproveite 2016 para isso. Faça dele seu ano NOVO.

6. LEIA MAIS

Sabe aquele livro mofando na sua estante? Dê uma folheada nele. Abra o link das notícias e leia até o fim. Leia manuais de instruções, compre uma revista nova, leia sempre que tiver oportunidade. Quanto mais lemos e mais exercitamos nossa capacidade de leitura, mais aprendemos sobre coisas novas, talvez coisas que nunca ouvimos falar antes. Se dê de presente a oportunidade do conhecimento! (Imagem: socalpain.com).

7. APRENDA UM NOVO IDIOMA

Aprender novos idiomas é uma bela forma de manter a mente ocupada. Você é daqueles que quer viajar o mundo, mas mal arranha o inglês? Aproveite esse ano para aprender de vez! Não é fácil aprender um idioma novo, mas, quanto mais idiomas um ser humano aprende, mais fácil fica para aprender o próximo! Saiba como aprender um novo idioma de forma simples.

8. FAÇA MAIS VIAGENS COM SEUS AMIGOS

Pode ser uma casa de praia alugada de última hora, um sítio, até mesmo um dia no parque com aquela turma que você não vê há tempos. Aproveite o ano de 2016 para renovar seus relacionamentos. (Imagem: huffingtonpost.com).

9. FAÇA NOVOS AMIGOS

O ano de 2016 também pode ser um ano de renovação. Dê uma repaginada nas suas amizades. Conheça pessoas novas, faça contato com bons amigos que estão distantes, converse mais com estranhos, crie novos laços e novos círculos de amigos.

10. FAÇA EXERCÍCIOS

Tem gente que só se preocupa em se exercitar quando precisa emagrecer, não é mesmo? Então porque não usar esse ano pra se exercitar pensando na sua saúde e bem estar? Uma caminhada de meia hora por dia ao redor do bairro já reduz ansiedade, problemas com depressão, dores nas articulações, diabetes e problemas cardíacos. Todo mundo tem meia hora que seja para fazer isso. Mova-se!

11. FAÇA ECONOMIAS

Talvez 2016 não seja o ano em que você vai finalmente fazer a viagem dos seus sonhos, mas pode ser o ano em que você irá começar seu pé de meia e corte de gastos. Que tal pensar nisso?

12. TESTE UMA RECEITA NOVA

Se a cozinha é um ambiente familiar pra você, que tal testar aquela receita que você adiou por ser difícil demais? E se você mal sabe como fritar um ovo, que tal aprender coisas básicas da culinária? Mudanças: faça desse ano um ano de mudanças.

13. PARE DE SEGUIR AQUELAS PESSOAS QUE LHE INCOMODAM NAS REDES SOCIAIS

O que os olhos não veem, o coração não sente, não é o que dizem? Não deixe inimizades virtuais atrapalharem o seu dia a dia. (Imagem: aivanet.com).

14. SE DESFAÇA DO QUE NÃO TE SERVE MAIS

Doe aquelas roupas velhas que você guarda no seu guarda roupas e sempre promete que vai voltar a usar. Você não vai voltar a usar e você sabe disso. Pratique o desapego das coisas materiais. Doe mais agasalhos, doe móveis velhos para famílias que precisam, ou então faça um bazar para arrecadar dinheiro para aquela sua viagem dos sonhos. Menos é mais e felizes são as pessoas que conseguem viver com pouco.

15. TIRE MAIS TEMPO PARA VOCÊ

Tire um sábado para cuidar de você e ter um pouco de sossego. Peça (ou faça) aquela comida que você mais gosta, assista seu programa de televisão favorito, leia um livro, faça um chá, faça uma sessão de massagem, ou então passe o dia de pijamas na sua cama. Desligue-se das redes sociais, nem que seja apenas por um dia, passe mais tempo com você mesmo e aprenda a apreciar sua própria companhia. (Imagem: entrepreneur.com).

16. FOTOGRAFE MAIS

Isso mesmo! Fotografe mais. Quer fotografar seu prato de comida? Faça isso. Quer tirar selfies? Tire também. Quer fotografar mais momentos ao lado dos amigos ou daquele alguém especial? Não perca tempo! Quer fotografar a varanda de casa, o pôr-do-sol, as flores do jardim da sua avó? Faça isso! Crie boas memórias.

17. CONTROLE SUAS FINANÇAS

Você sabe dizer exatamente com o que gastou essa semana? Não? Faça uma planilha de gastos, guarde as notas que te dão ao final de cada compra, coloque tudo na ponta do lápis. Isso ajuda a evitar gastos desnecessários.

18. APRENDA A DIZER NÃO

Mais acima falamos sobre dizer “sim” com mais frequência e agora estamos falando sobre aprender a dizer não. Não, não estamos fazendo confusão, estamos falando de casos diferentes. Não frequente lugares e nem faça coisas apenas para agradar aos outros e nem dê desculpas para parecer menos rude. Se você não quer ou não concorda com algo, apenas diga não. São 3 letras capazes de te livrar de muita saia justa! (Imagem: healthyplace.com).

Quais são as suas resoluções para 2016? Compartilhe com a gente!

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

100 Patrimônios Mundiais da UNESCO para conhecer

Os 10 melhores países para visitar em 2016 segundo o Lonely Planet

12 lugares na Escócia que todo fã de Harry Potter deveria conhecer

16 curiosidades sobre os passaportes ao redor do mundo

Destaques,Dicas Bruna Sturzbecher 06 jan 2016

Deixe seu cometário