17 coisas que os japoneses têm e que o resto do mundo precisa ter

Não é novidade que o Japão é dono de invenções espetaculares e que de alguma forma são capazes de melhorar o dia-a-dia das pessoas, ou pelo menos deixar tudo mais rápido e prático. Por ser um país com longas jornadas de trabalho, várias dessas invenções foram feitas para que as pessoas não precisem gastar tempo demais em coisas rotineiras, ou não tão rotineiras assim. Coisas que existem apenas no país, mas que poderiam existir aqui pelo ocidente também, como essas da lista abaixo:

1. Maquinas que colocam cerveja para o cliente, assim ninguém precisa esperar a cerveja chegar na mesa

2. Sanduíches Katsu

Sim: pão com frango empanado. Tem coisa melhor? (Imagem: upload.wikimedia.org)

3. Camisas e calças vendidas em lojas de conveniência, dessa forma ninguém precisa passar o dia com aquela mancha de molho do almoço, ou ter que ir para o trabalho com a mesma roupa do dia anterior, após uma balada

6317775159_50021b0121_b

(Imagem: Flickr/andrewyang)

4. Milhares de lojas 7-Eleven com caixas eletrônicos e até mesmo banheiros

No Japão existem cerca de 18 mil lojas 7-Eleven, ou seja, o dobro de lojas da mesma rede existentes nos EUA. E o fato de a maioria delas possuir banheiros significa que você não precisa entrar em uma cafeteria e consumir algo apenas para ir ao banheiro. Se você precisa usá-lo, pode procurar a 7-Eleven mais próxima apenas para isso. (Imagem: Wikipedia)

5. Toalhas quentes (oshibori), que são dadas aos clientes antes de qualquer refeição, em qualquer restaurante

Em alguns restaurantes japoneses no Brasil essa prática é comum. Mas no Japão isso acontece sempre, em qualquer restaurante. (Imagem: Thinkstock/Chat9780/Getty Images)

6. Vending Machines que servem bebidas quentes e frias

Existem mais de 5 milhões de máquinas de venda automática no Japão. E todas elas possuem as duas opções de bebidas. (Imagem: Scott Bryan/BuzzFeed)

7. Vending Machines que vendem desfibriladores e equipamentos de primeiros socorros padrão

Não são todas as máquinas que possuem essa opção, mas ainda assim a ideia é genial! (Imagem: youtube.com)

8. Bicicletários que permitem todos os tipos de bicicleta

Você não precisa alugar uma bicicleta para andar pela cidade, basta apenas levar a sua. E sem nenhum custo adicional. (Imagens: Scott Bryan/BuzzFeed)

9. Catracas do metrô que só fecham se você não colocar seu cartão no leitor

Por que isso é tão importante? Vejamos: aqui no Brasil é ao contrário, a catraca permanece fechada e só abre quando você passa o cartão no leitor ou insere um bilhete. Isso gera filas e causa atrasos, comprometendo o horário de muita gente. (Imagem: Wikipedia)

10. Pagar o McDonald’s com cartões de transporte

E não só o McDonald’s! Você pode usar seu cartão em várias lojas e restaurantes. E pode usá-lo em cidades diferentes também, mesmo em sistemas diferentes. Já pensou pagar um Big Mac com seu Bilhete Único? (Imagens: Flickr/amy_jane, Scott Bryan/BuzzFeed)

11. Delivery de McDonald’s

Em alguns lugares do Japão é possível baixar o aplicativo, escollher o lanche e aguardar. Simples, não? (Imagens: mcdelivery.mcdonalds.com, Scott Bryan/BuzzFeed)

12. Filas para trens e caixas eletrônicos assim: 

Parece nada de mais, mas pelo menos significa que ninguém vai ficar espiando sua senha de banco e também evitará o empurra-empurra nos transportes públicos. (Imagens: Scott Bryan/BuzzFeed)

13. Acentos de trem que podem mudar de direção caso você prefira se sentar com amigos, por exemplo

14. Armários para guardar seus pertences em todas as estações

Muito útil para viajantes! Você pode deixar seus pertences trancados em um armário e pagar apenas 500 ienes por um período de 24 horas (cerca de 15 reais). (Imagem: Flickr/southtopia)

15. Vasos sanitários inteligentes

Não são exatamente como aparecem em Os Simpsons, mas eles podem até mesmo “cumprimentar” quando alguém entra no banheiro. Pode parecer estranho no começo, mas depois qualquer um se acostuma.

16. Vasos sanitários com efeitos sonoros para disfarçar os sons feitos no banheiro

A primeira vez que você se deparar com um vaso sanitário japonês, certamente ficará encantado com os botões e apertará todos eles! Até mesmo banheiros públicos possuem vasos sanitários inteligentes. (Imagem: Scott Bryan/BuzzFeed)

17. E um trem coberto de desenhos de cachorrinhos, com piscina de bolinha e biblioteca

É conhecido como Aso Boy! e faz o trajeto entre Kumamoto e Miyaji. A piscina de bolinhas e a biblioteca é somente para crianças, a propósito (Imagens: Flickr/kenlee2010, Scott Bryan/BuzzFeed)

Via Buzzfeed

_

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

10 castelos para conhecer na Alemanha

37 motivos para NÃO visitar a Islândia

As 25 coisas mais estúpidas para se fazer em uma viagem pela Islândia

7 lugares incríveis que você provavelmente nunca ouviu falar 

Ásia,Destaques,Dicas,Lista Road For Two,Listas Bruna Sturzbecher 20 nov 2015

Deixe seu cometário