15 hábitos de viagem que você precisa adquirir agora mesmo

Existem várias dicas de viagens espalhadas pela internet e algumas delas nós até já comentamos por aqui. Muitas ensinam como estar preparado para contratempos, como a perda de uma bagagem, uma doença inesperada ou até mesmo roubos. Pensando nisso, selecionamos 15 hábitos que, uma vez adquiridos, poderão te ajudar a contornar situações ruins!

1. Leve sempre cópias originais dos seus documentos

Tenha SEMPRE uma cópia do seu passaporte na sua carteira e/ou bolsa e outra salva em seu e-mail, pois assim, caso você seja roubado ou perca seus pertences, ainda poderá ter acesso a eles, diminuindo uma possível dor de cabeça para resolver toda a situação.

2. Chegue sempre cedo, em qualquer lugar

Viajar é um exercício de paciência e a situação número um para abalar os nervos de qualquer viajante é perder um vôo. Para manter a tranqüilidade, chegue sempre com antecedência, de preferência mais cedo do que você planejou, pois, caso algum imprevisto ocorra, você terá tempo para resolver.

3. Esconda seu dinheiro

Esteja sempre preparado para as piores situações! Uma grande dica é NUNCA levar todo o seu dinheiro na carteira, ou na bolsa, pois em caso de roubo, você estará completamente perdido! Deixar um pouco de dinheiro dentro da meia, por exemplo, pode te ajudar a evitar problemas maiores.

4. Guarde meias e roupas íntimas em sua bagagem de mão

Perder a bagagem já é uma experiência bem desagradável, agora imagine ter que passar dois ou três dias com a mesma calcinha/cueca? Sempre viaje com um ou dois pares extras de meias e roupa íntima, para o caso de extravio de bagagem. Esteja sempre preparado!

5. Nunca guarde objetos de valor na bagagem de despache

Seja um medicamento, ou mesmo um objeto de valor sentimental, esteja sempre preparado para o pior. Jamais coloque objetos de grande valor na bagagem que você irá despachar. Deixe-os sempre juntos com você, na bagagem de mão.

6. Leve um cachecol

Mesmo se o seu destino for um lugar quente, um cachecol é o melhor acessório que você pode ter. Você poderá usá-lo para se cobrir durante seus vôos ou mesmo em lugares fechados. E se por um acaso ocorrer uma reviravolta no clima, você terá algo para se esquentar.

7. Leve uma “farmácia” com você

Não no sentido literal, claro! Em uma viagem, tudo pode acontecer e infelizmente nem sempre nossos planos saem do jeito que planejamos. Sem contar que, em uma viagem, enjôos e dores de cabeça são bem mais comuns do que se imagina, por isso, leve com você analgésicos, medicamentos para enjôo e aqueles que fazem parte da sua rotina (caso faço uso de algum).

8. Hidrate-se

Leve com você uma loção hidratante e até mesmo a boa e velha “manteiga de cacau”. Pode parecer besteira, mas medidas como essa evitarão possíveis desconfortos. Tome bastante água!

9. Faça uma lista do que você está levando

Fazer uma lista das coisas que você está levando e das que você adquiriu pelo caminho evitará que seus pertences se extraviem.

10. Faça sua mala um dia antes de viajar

Fazer a mala no dia da viagem é uma péssima idéia, pois quanto menos tempo você tiver para organizar suas coisas, maiores serão as chances de você deixar algo importante para trás. Por isso, comece a fazer as malas com pelo menos 24 horas de antecedência!

11. Carregue todos os seus eletrônicos antes de viajar

Não dependa de tomadas de aeroportos e rodoviárias. Não há nada mais frustrante do que iniciar uma viagem com seu celular e/ou câmera sem bateria, por isso, carregue-os algumas horas antes de sair de casa.

12. Tire fotos dos seus pertences

Sabe aquela bagunça que você acaba fazendo por tentar encontrar aquela peça de roupa que você colocou no meio da mala? Ela pode ser evitada se você tirar uma foto dos seus pertences enquanto estiver fazendo as malas. Não precisa ser de todos, mas dos mais importantes para você.

13. Evite bebidas alcóolicas

Não na viagem inteira, mas na véspera de sua partida e durante o vôo. Essa medida simples irá ajudar o corpo a se manter mais hidratado e a passar pelas horas de vôo e fusos horários de forma mais confortável.

14. Deixe sua câmera de lado de vez em quando

Em qualquer viagem, sempre é possível notar turistas de todos os lados fotografando sem parar, na tentativa de eternizar suas viagens. Dessa forma, acabam deixando de aproveitar o tempo para admirar os lugares por onde passam. De que adianta guardar as imagens na câmera e não na memória?

15. Deixe sua bagagem o mais leve possível

Ter uma roupa para cada ocasião é ótimo, mas melhor ainda é poder andar para lá e para cá com uma bagagem leve. Prefira roupas versáteis, aquelas que vão bem em mais de uma ocasião se combinadas com outras peças de roupa. Quanto mais a gente viaja, mais a gente se dá conta de que não precisamos de um guarda-roupa inteiro.

Nós estamos seguindo todos os passos, pois logo logo teremos mais viagens!

 

Fotos: Telegraph Uk e ABC News

Fonte: World Of Wanderlust

 

VOCÊ TAMBÉM VAI GOSTAR DE:

Saiba como viajar com apenas uma bagagem de mão

50 passos para quem irá fazer uma viagem internacional pela primeira vez

20 passageiros que nos mostraram o que não fazer em um avião

“Como ser roubado” em suas viagens

Destaques,Dicas,Listas Bruna Sturzbecher 03 set 2015

Deixe seu cometário